Esportes

Colégio Bom Jesus é campeão da fase municipal do Moleque Bom de Bola

Published

em

A equipe do Bom Jesus (uniforme branco, verde e preto) venceu o Pinto Sombra na final - Foto: Adecir Morais

O Colégio Bom Jesus de Lages faturou o título de campeão da etapa municipal do Moleque Bom de Bola, uma competição promovida pela Fesporte, após vencer o Colégio Pinto Sombra na final por 3 a 0. Os gols foram de Renan Valiati, Guilherme Manfredi e Ricardo Gasperin. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (5), no campo do Bairro Santa Mônica, em Lages, numa tarde fria e de tempo fechado. O Pinto Sombra vinha de três títulos consecutivos no torneio.

Além dos colégios Bom Jesus e Pinto Sombra, participaram da competição as escolas Visconde de Cairu, Ilza Amaral e Frei Nicodemos. As disputas tiveram início no fim do mês passado. Já a fase classificatória ocorreu anteontem. Participaram meninos de 12 a 14 anos. No feminino, não houve equipes inscritas.

Com o título, a equipe campeã ganhou o direito de disputar a fase microrregional dos Moleque Bom de Bola, que vai acontecer nos próximos dias 10, 11 e 12 de, em Otacílio Costa, e valerá vaga na seletiva regional, prevista para o mês de outubro. Posteriormente, vai ocorrer a etapa estadual. Participarão desta etapa as escolas Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi), Major Otacílio Couto (Campo Belo do Sul), São Tarcísio (Ponte Alta) e Marechal Rondon (Otacílio Costa).

O integrador regional dos jogos, Ezequiel Amaral, destacou a importância da competição, que incentiva a prática esportiva, a socialização e integração dos estudantes das escolas públicas e particulares. “Quando o estudante faz parte da equipe de seu colégio, começa a enxergar a escola de uma outra forma. É uma questão de disciplina”, disse.

A treinadora da equipe campeã, Rafaela Nicolette, destacou a importância do título e as dificuldades da competição. “Esta é a primeira vez que o time está disputando um torneio de futebol de campo. Os meninos compraram as chuteiras na semana passada. A gente sabia que a final seria difícil. A equipe do Pinto Sombra começou melhor, mas felizmente não aproveitou as oportunidades e conseguimos fazer o resultado.”, disse.

Rafaela também comentou sobre a preparação do time para a próxima fase da competição. “Temos pouco tempo até a fase microrregional, mas vamos tentar realizar, pelo menos, dois treinos antes da competição”, declarou Rafaela, que já treinou a equipe das Leoas da Serra.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com