Variedades
Grupo tradicionalista lança projeto Quarteto Convida
O grupo Quarteto Coração de Potro que se apresentará na primeira noite da 30ªFesta do Pinhão dia 25, lançou o projeto “ Quarteto Convida”. Um dos integrantes do grupo, Ricardo Bergha, diz que o objetivo é movimentar o espaço cultural lageano, inovando a música tradicionalista, convidando intérpretes renomados da música gaúcha e outros grupos para participar de apresentações conjuntas.
“O planejamento para o futuro é trazer artistas internacionais para cantar junto ao nosso grupo. Isso torna o evento especial, o pessoal vai gostar e se identificará. Serão shows nunca vistos, bem diferentes,” comenta Bergha.
O projeto consiste em convidar diferentes artistas a subirem ao palco com o Quarteto Coração de Potro para trocarem as interpretações. A primeira apresentação aconteceu para a imprensa, numa parceria com o Happy Restaurante Lounge Bar, na quinta-feira, com um pocket show. “Queremos que este projeto entre para o calendário de eventos de Lages,” diz Bergha.
Sobre o grupo
Composto por quatro músicos, compositores, arranjadores, poetas e cantores, o Quarteto Coração de Potro é um grupo musical nativista que surgiu em meados de 2007, nas terras da Coxilha Rica, quando os jovens Lageanos Kiko Goulart, Vitor Amorim, Ricardo Bergha e Maicon Oliveira começaram a se reunir para cantar o campo e seus costumes.
Através da música tradicionalista, que é conhecida por cantar temas da natureza e do ambiente, o grupo passou a imprimir sua musicalidade na poesia, criando entre a letra e a melodia, uma música que resgata suas origens.