Conecte-se a nós

Entretenimento

Desafio: Meu Look Essencial

Published

on

Imagens: Agnes Samantha e arquivo pessoal

No universo da moda cada vez mais nos deparamos com o slow fashion. Conceito de moda sustentável que está super em alta no mundo todo.

Entre os diversos processos em que ela se enquadra, também vemos cada vez mais pessoas aderindo a um armário enxuto.

Você já ouviu falar no armário-cápsula? A técnica consiste em escolher uma quantidade de roupas limitadas, entre 30 e 50 peças, para vestir durante um tempo determinado, sem adquirir nada de novo, apenas criando combinações entre as peças definidas.

Neste conceito, Courtney Carver, escritora e fotógrafa norte americana, através de seu amor pelo minimalismo criou o Projeto 333. Durante 3 meses utilizou apenas 33 peças, e foi contando sua experiência no blog pessoal. Seu intuito era mostrar que é possível escolher bem as nossas peças, as que mais combinam entre si e estar sempre bem vestida. Dentro, é claro, do estilo pessoal de cada pessoa. E deu certo, o projeto ganhou fama mundial e está sendo aderido por muitas pessoas.

Parece fácil? Bem, para muita gente, não é. Quando você analisa que vai ter uma quantidade limitada de peças para utilizar no trabalho, happy hour e ir passear no parque, por exemplo, parece bem mais complicado.

Pensando nisso, em conversa com algumas mulheres, o Essencial decidiu lançar um desafio: o #meulookessencial. Diferente do projeto de Courtney, ninguém precisou se desfazer de nenhuma peça. Durante o mês de abril, mais de 10 mulheres fotografaram os looks de seu dia a dia (com exceção do pijama) e ao final contabilizaram todas as peças do seu guarda-roupa.

A experiência

De uma forma geral os depoimentos relataram que a maioria das meninas aceitou participar para analisar sua forma de se vestir e descobrir se utilizavam todas as peças do seu armário.

Além da curiosidade em saber a quantidade de roupas no guarda-roupa, afinal ninguém faz essa conta.

Ananda Sell, ama o mundo da moda e confirmou através do desafio que a maneira de se vestir é influenciada por várias coisas, inclusive pelo nosso humor.

Assim como outras, percebeu que tem muitas peças que quase não veste, mas deixa guardada na esperança de um dia utilizar.

O total de 169 peças estão no armário de Simone da Silva. Que mesmo fazendo uma “faxina” vez ou outra, concluiu que poderia viver tranquilamente com metade disso.

Camila Paes e Vanessa Almeida contabilizaram mais de 200 unidades. A diferença é que Camila diz utilizar variações de looks, então procura usar todas as suas roupas na produção. Isso já foi um trabalho para Vanessa que se viu utilizando sempre as mesmas peças.

“Durante o desafio percebi que isso mudou, quando estava indo dormir já pensava no que iria utilizar na manhã seguinte”, comenta ela.

Bruna Costa é lojista e se viu em um mar de roupas quando precisou contabilizá-las. “Percebi que tenho mais do que preciso, compro por impulso, mas também vi que utilizo várias peças durante o dia, já que em alguns casos troco mais de 3 vezes de roupa”, comenta.

Suzane Faita é consumidora de brechós, adepta da moda reutilizável, apesar de ter mais de 80 peças, acredita que pode reduzir. Uma de suas preocupações é prestar atenção nas lojas que exploram a força de trabalho para confecção das peças.

Suzani Rovaris é do estilo que procurar vestir-se de forma confortável, sendo assim suas produções matinais não variam muito. Mas o desafio despertou seu interesse por montar novas produções e tentar explorar seu estilo.

A experiência foi uma forma de comprovar a supervalorização da aparência, que por muitas vezes faz com que tenhamos mais do que realmente utilizamos.

“Se não houvesse vaidade, viveríamos com uma mala pequena, com certeza” comenta Ananda.

O resultado

A ideia teve uma repercussão positiva entre o grupo, com a conclusão de que o ideal seria pensar em mais peças chaves, para montar um guarda-roupa inteligente.

Com roupas que casem entre si, seria muito mais prático e rápido pensar em uma produção. É importante também ressaltar que definindo o seu estilo fica muito mais fácil de escolher as composições e na hora das compras.

O apego foi um dos “vilões” do desafio, já que muitas das meninas perceberam que tem coisas entulhadas.

“Vi o quanto acumulo roupas e crio um apego por coisas que estão ali apenas ocupando espaço” comenta Tamires Carvalho, outra desafiada.

Com essa percepção Kelly Stradioto, foi além. Depois do desafio percebeu várias peças que não eram utilizadas a muito tempo e através do whats fez um brechó entre as amigas. Além de tirar peças sem utilidade do guarda-roupa ainda conseguiu juntar um pouco de dinheiro.

O teste fez com que se pensasse no próprio estilo. Hellen Barros pode resgatar seu estilo, que andava adormecido, e voltou a utilizar composições fashionistas.

E para Maria Isabel dos Santos, foi revelador já que encontrou dentro do armário várias peças que não fazem mais parte de seu estilo.

Em outros casos a descobertas de peças que haviam sido esquecidas foi interessante, já que limitou uma nova compra, como aconteceu com Camilla Galli.

Camila Paes ficou feliz com o resultado do desafio e percebeu que utiliza muito bem as variações de look. Caprichou na produção e mesmo depois de concluir o desafio continua pensando nas produções como se tivesse que tirar fotos ao sair de casa.

“A forma como a gente se veste é a forma com que nos apresentamos ao mundo, nos apresentamos as pessoas” finaliza.

A melhor forma é o consumo consciente, levando em conta o clima da cidade podemos analisar se precisamos de mais casacos, vestidos ou cardigãs. E se forem necessárias 200 peças, ok!

Quer participar do desafio também? Então, marque a #meulookessencial no instagram @correiolageano e compartilhe conosco.

Ananda Sell – 260 peças

Camila Paes – 219 peças

Camilla Galli – + de 200 peças

Maria Isabel – 224

Hellen Barros – 220 peças

Kelly Stradioto – 93 peças

Suzani Rovaris – + de 100 peças

Simone da Silva – 169 peças

Vanessa Almeida

Suzane Faita – 86 peças

Bruna Costa – + de 300 peças

Tamires Carvalho – 161 peças

30Dicas de peças chaves:

Calça Jeans

Camisa Branca

Blazer Preto

Camiseta básica – branca ou preta

Vestido Preto

 

Comentários
Compartilhe

Entretenimento

Essencial: Remoção de tatuagem

Published

on

Foto: Ilustrativa

Antes de fazer uma tatuagem, as pessoas pensam muito no desenho, no local, no tamanho… Porém, em algumas situações, o resultado não é o esperado.

Por isso e para aquelas pessoas que se arrependem de ter tatuado o corpo, foi criado um novo procedimento para remoção das pinturas, possibilitando a quem ficou insatisfeito retirar a marca da pele.

Mas este não é um processo tão simples. O procedimento é feito a laser com um equipamento específico. Além disso, poucos profissionais estão aptos ao procedimento.

Paula Gracietti, 24 anos, é fisioterapeuta e há pouco mais de um ano realiza o processo em Lages. Ela é uma das únicas profissionais especializadas na região. Atualmente trabalha na Clínica de Estética Marina Branco.

Crédito: Agnes Samantha

“É possível sim remover completamente a tatuagem. Normalmente, a pigmentação preta sai com maior facilidade, enquanto as coloridas tendem a demorar mais e nem sempre saem por completo. Em média, são necessárias de 5 a 15 sessões, dependendo da profundidade, do tipo de pigmento e do organismo de cada paciente”

Algumas pessoas procuram o tratamento apenas para clarear um pouco a tatuagem, para que um novo desenho possa ser feito em cima, sem ficar marcas do antigo pigmento.

O primeiro passo é a avaliação. O procedimento é contraindicado para grávidas, usuários de alguns medicamentos, diabéticos, portadores de doenças dermatológicas, entre outras.

Paula trabalha com uma máquina locada, devidamente calibrada pela empresa de origem e liberada pela Anvisa, alertando para que quem for realizar o procedimento que fique atento a esses fatores.

“É importantíssimo que o processo seja feito por um especialista e que a máquina tenha o selo da Anvisa e esteja com a manutenção em dia.”

O procedimento também é indicado para a remoção da micropigmentação de sobrancelha e a maioria das pessoas que procura pelo serviço são mulheres de 18 a 40 anos.

O custo é alto, mais alto do que para fazer a tatuagem. O valor parte de R$ 150 por sessão depende do tamanho e cores, sendo que o intervalo entre as sessões é de 30 dias. O processo é bastante doloroso. Segundo Paula, o procedimento é rápido e pode ser utilizada uma pomada anestésica para aliviar a dor. “A remoção de micropigmentação de sobrancelhas, por exemplo, leva cerca de 2 minutos por sessão”.

Cuidados após o procedimento

Passar a pomada indicada corretamente, não retirar a casca, não se expor ao sol e, caso ocasione alguma bolha, não mexer. Se houver alguma reação ou dúvida, procurar orientação profissional.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Entretenimento

Essencial: A cara da Copa – maquiagem temática

Published

on

Fotos: Agnes Samantha

A Copa do Mundo faz reacender aquele espírito patriota, vestir a camisa e soltar o grito de “gol” na torcida pela Seleção Brasileira.

E para torcer em grande estilo, vale variar nas composições, até mesmo na maquiagem.

 

Hoje, o Essencial traz, em parceria com a maquiadora artística Maria Carolina, um passo-a-passo de uma maquiagem temática para o evento.

Antes de começar o processo, você deve limpar a pele!

 

1 – Comece fazendo o contorno da sobrancelha – pode ser com um quarteto de sombras.

2 – Depois, com um corretivo mais claro, sele a pálpebra móvel, delimitando também a sobrancelha.

3 – Com uma paleta com tons de marrom faça o contorno do côncavo do olho.

4 – Utilize o azul e amarelo, da paleta de cores de sua preferência. Deposite o azul do meio até o final do olho e esfume.

5 – Com um corretivo, recorte o côncavo na parte interna e deposite o amarelo. Com o marrom, deposite a sobra no meio das cores para fazer a transição.

6 – Aplique fixador de glitter na parte azul e com um pincel aplique-o no local. Limpe o que caiu sobre a pele com um lenço umedecido.

Vamos à pele!

7 –  Espalhe uma base do seu tom. Sele com pó, faça o contorno com um pó mais escuro que seu tom. Passe corretivo mais claro abaixo dos olhos em forma de “V”, espalhe com uma gota ou pincel de sua preferência para o acabamento dos olhos. Passe lápis preto na linha d’água.

8 – Com um pincel fino, passe o verde abaixo dos olhos.

Hora dos cílios!

9 – Passe a cola e aguarde secar por uns minutos.

10 – Enquanto isso, passe rímel nos cílios naturais, blush nas maças do rosto, iluminador abaixo das sobrancelhas, têmporas (em cima da maça do rosto), na ponta do nariz e no arco do cupido (boca).

11 – Cole os cílios postiços e passe o rímel novamente.

Lembrando que você pode fazer alguns passos fora de ordem, conforme a sua preferência.

Para finalizar, passe o batom. A Carol indica um tom claro, já que o olho é bem chamativo, mas você pode escolher o que se sentir melhor.

O importante é estar animada na sua torcida!

Confira o vídeo do passo-a -passo;

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Entretenimento

Sexta temporada de Orange Is The New Black é um dos destaques dos lançamentos de julho, na Netflix

Published

on

Por

Foto: Netflix/ Divulgação

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (21), a lista de filmes, séries e documentários que vão estrear no mês de julho. Entre os títulos está a sexta temporada da aclamada “Orange Is The New Black”, a 2ª temporada de “Anne With E”, além da última temporada de “Bates Motel”. Confira abaixo:

Séries

  • Good Girls (3/7/2018)
  • Samantha! (6/7/2018)
  • Anne with an E: Temporada 2 (6/7/2018)
  • Sugar Rush (13/7/2018)
  • Bordertown (15/7/2018)
  • Orange Is The New Black: Temporada 6 (27/7/2018)
  • Roman Empire: Reign of Blood: Master of Rome (27/7/2018)
  • Incríveis por Dentro (20/7/2018)
  • Jogos Sagrados (6/7/2018)
  • Grimm: Temporada 6 (3/7/2018)
  • Archer: Temporada 9 (13/7/2018)
  • Bates Motel: Temporada 5 (10/7/2018)
  • El Chapo (Em breve)
  • The Comedy Lineup (3/7/2018)
  • Comedians in Cars Getting Coffee: New 2018: Freshly Brewed (6/7/2018)
  • Bem-vindo à família (27/7/2018)
  • O Joel McHale Show com Joel McHale: Parte 2 (15/7/2018)
  • Final Space (20/7/2018)
  • Gran Hotel: Temporada 3 (20/7/2018)

Filmes

  • Minha Primeira Caçada (6/7/2018)
  • Próxima Parada: Apocalipse (13/7/2018)
  • Extinção (27/7/2018)
  • Meu Passado Me Condena (5/7/2018)
  • Vizinhos 2 (14/7/2018)
  • Pixels (28/7/2018)
  • Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (14/7/2018)
  • Duck Butter (1/7/2018)
  • Uma Repórter em Apuros (10/7/2018)
  • Sob a Pele do Lobo (6/7/2018)
  • Temporada de Caza (15/7/2018)
  • Dope: Um Deslize Perigoso (7/7/2018)
  • Clube dos Infiéis Honestos (19/7/2018)
  • Ricki and the Flash: De Volta pra Casa (31/7/2018)
  • Sobrenatural: A Origem (2/7/3018)

Documentários e especiais

  • Operação Enganosa (27/7/2018)
  • Juventus: Prima Squadra: Parte B (6/7/2018)
  • Somebody Feed Phil: Segundo Prato (6/7/2018)
  • O Diabo e o Padre Amorth (23/7/2018)
  • Turismo Macabro (20/7/2018)
  • Last Chance U: A vida depois da EMCC (20/7/2018)

Kids

  • As Épicas Aventuras do Capitão Cueca (13/7/2018)
  • Pato Pato Ganso (20/7/2018)
  • Luna Petúnia: De Volta à Incrivolândia: Temporada 2 (20/7/2018)
  • Zoe e Raven: Temporada 2 (6/7/2018)
  • A Pior das Bruxas: Temporada 2 (27/7/2018)
  • Going for Gold (15/7/2018)

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©