Geral

Governo do Estado firma convênios com a Prefeitura de Lages

Published

em

Foto: Toninho Vieira/PML/Divulgação

Seguindo sua agenda na cidade, o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, realizou solenidade de Atos do Governo no auditório do Orion Parque, onde assinou convênios que beneficiam municípios da região, principalmente Lages. O prefeito Antonio Ceron agradeceu ao comprometimento do governo do Estado, trazendo melhorias e mais qualidade de vida à população lageana.

O governo do Estado de Santa Catarina, através da Defesa Civil, formalizou o termo de compromisso para a aquisição de três kits de transposição de obstáculo, provenientes das estruturas auxiliares utilizadas no trabalho de restauração da Ponte Hercílio Luz.

Estes kits serão empregados na construção das pontes localizadas nas ruas Crispim Mira e Frei Henrique de Coimbra, nos bairro Guarujá, e rua Manoel Lino de Jesus, no bairro Santo Antônio. O repasse dos três kits de transposição impacta em uma economia de R$ 225 mil para o Estado.

Também foi anunciado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, o repasse de R$2.473.300,00 (dois milhões, quatrocentos e setenta e três mil e trezentos reais), destinados à revitalização e modernização do Centro de Lages. “Através de parcerias como estas, podemos desenvolver ainda mais a região serrana, para que se torne mais atrativa para novos investidores”, destaca o governador Moisés.

Nova ala do Hospital Tereza Ramos será ativada em agosto

Além da assinatura dos convênios, o governador ainda anunciou, em primeira mão, uma data prevista para o início do funcionamento da nova ala do Hospital e Maternidade Tereza Ramos. Será no dia 14 de agosto, uma sexta-feira. Moisés e sua equipe visitaram a nova estrutura do hospital.

Para estarem em plenas condições de atendimento, os aparelhos e equipamentos estão sendo encaminhados. Um processo licitatório foi aberto para aquisição de um novo tomógrafo, considerando que o existente foi levado para o Hospital Regional de São José. “Será um aparelho ainda melhor e mais moderno do que aquele que foi transferido. Outros aparelhos, como de ressonância, também serão adquiridos”, afirma o governador.

clique para comentar

Deixe uma resposta