Conecte-se a nós

Esportes

Giy supera a marca de 200 gols com a camisa das Leoas

Published

em

Giy recebe uma placa pela marca alcançada - Foto: Adecir Morais

Aos 3 minutos do primeiro tempo, na partida contra Blumenau, quinta-feira (6), no Ginásio Ivo Silveira, em Lages, pelo Estadual Sub-20, Giy marcou, de cabeça, o gol de número 200 com a camisa das Leoas da Serra. No fim do jogo, a ala recebeu uma placa pela marca alcançada.

“Felicidade é o que resume este meu momento. Acredito que essa conquista não é apenas minha, mas de toda a equipe das Leoas, que me acolheu de braços abertos, o time é uma família. Espero continuar aqui para ajudar ainda mais a equipe”, disse a atleta, de 20 anos.

Natural de Bom Retiro, na Serra Catarinense, Giy saiu ainda cedo de sua cidade natal. Assim como sua irmã gêmea Gisa Costa, que também joga nas Leoas, a camisa 13 do time lageano iniciou sua carreira em uma escolinha. Não demorou muito para começar a mostrar suas qualidades em quadra.

José Alfeu Ferreira, o primeiro técnico da atleta, foi quem a colocou para jogar o Campeonato Municipal Adulto Alfredo Wagner, com apenas 12 anos. Em 2014, desembarcou em Lages, quando começou a jogar no Inter de Lages, que mais tarde passou a se chamar Leoas da Serra.

Um dos jogos marcantes da atleta com a camisa das Leoas foi contra Iporã do Oeste, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2014. A partida terminou em 1 a 1 e foi dela o gol de empate.

O ápice da carreira da jogadora ocorreu no início deste ano, quando foi convocada para integrar a Seleção Brasileira, pela qual disputou dois amistosos. Ao ser questionada sobre suas metas pessoais, Gy disse que pretende voltar à seleção e conquistar títulos vestindo a camisa amarelinha.

Final

Além do gol número 200, Giy marcou outros três tentos na vitória fácil das Leoas contra o Blumenau. May, Pelé, Bella e Bebel (2) também marcaram, selando a goleada por 9 a 0 do time lageano diante das blumenauenses.

Com o triunfo, a equipe conquistou o direito de disputar a final do Estadual Sub-20. Às 21 horas, as lageanas encaram na final a equipe do Balcam, que bateu o Criciúma por 6 a 2 na semifinal. 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: