Eleições

Gabriela Branco (PP), candidata a deputada federal

Published

em

Correio Lageano: A senhora nunca foi candidata, apesar de sempre participar ativamente no seu município, Campo Belo, por que aceitou esse desafio, ou seu nome foi sugerido apenas para preencher os 30% destinados às mulheres nas eleições?

Gabriela Branco: Venho de uma família política, meu pai foi três vezes prefeito em Campo Belo do Sul e estou sempre com ele. Sou secretária do PP no município. Surgiu a ideia de participar dessa eleição. Estou trabalhando não para cumprir a cota dos 30%, estou correndo atrás dos objetivos que quero alcançar.  

A senhora precisa de cerca de 90 mil votos para conquistar uma vaga na Câmara Federal, de que forma está trabalhando?

Estou visitando os municípios da região, indo de casa em casa, meu pai me acompanha, assim como meu tio e meu primo. Tenho um pessoal que está me apoiando.

Com esse projeto de ser eleita, deve estar acompanhando os projetos em Brasília. Se hoje fosse deputada, que projetos destacaria como importantes para a população?

Percebo que a educação está bagunçada, assim como a saúde. O meu projeto é trabalhar a educação e a saúde. Tenho acompanhado os municípios e reclamam muito da educação e saúde.

Como  você vê o cenário político atual?

Meio bagunçado, mas também pessoas novas querendo renovar o cenário, indo a luta, para fazer um Brasil melhor, que é o que todos esperam. Que façam valer seus votos e não apenas para ocupar uma cadeira. Temos de ir e mostrar serviço.

Por que acredita que merece os votos?

Venho de uma família política, acompanhando sempre meu pai na região, em reuniões, e gosto dessa caminhada e dessa correria. Quero ver minha população melhor, quero trazer coisas diferentes para as pessoas e dar mais humanidade a todos. Por ser mulher é difícil, mas não é por ser mulher que a gente tem de ficar quieta, temos de ir a luta e ter essa coragem de sair candidata. É a primeira vez que uma filha de Campo Belo concorre a deputada federal ou estadual

O Correio Lageano publica uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal dos municípios da Serra Catarinense. Essas entrevistas acontecem sempre às terças e quintas-feiras às 10h30 e às 14h30, ao vivo, pelo Facebook, no CL Entrevista nas Eleições 2018.

clique para comentar

Deixe uma resposta