Variedades

Fundação Cultural de Lages apresenta o “Surrealismo de Maronil”

Published

em

Foto: Fabrício Furtado / FCL / Divulgação

O surreal partiu da vivência do artista quando Maronil Marcos Martins era bombeiro militar, tudo resultado da sua observação e trabalho direto em tragédias, acidentes e incêndios. “A ansiedade do trabalho foi o que me fez iniciar a vida como artista plástico”, diz Maronil em um vídeo no seu canal do YouTube.

Desde sexta-feira (1º) o artista está com a exposição intitulada de “Surrealismo de Maronil – As Portas da História do Brasil” no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL). A mostra apresenta quadros que contam a história do Brasil em ilustrações desde Pedro Álvares Cabral até a ex-presidente Dilma Rousseff, passando por nomes como Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Ulisses Guimarães e outros líderes da política brasileira.

Segundo o artista, a exposição tem um significado bem instrutivo e educacional. “É um tipo de exposição que fica perfeita para estudantes, pois conta em ordem cronológica a nossa história através de figuras importantes da política”, comenta.

A curadoria é realizada pelo departamento de patrimônio histórico e cultural da FCL sob a responsabilidade do funcionário Celso Cruz. Ele conta que a exposição faz parte do processo que respeita o regulamento de exposições da Fundação Cultural.

“O regulamento está disponível no site da FCL, o artista que tiver interesse em expor suas obras, deverá fazer o download, preencher os campos e formalizar a inscrição. Para 2019 estamos quase completando a agenda”, informa.

Serviço:

  • O quê? Exposição “Surrealismo de Maronil – As Portas da História do Brasil”;
  • Onde? Hall da Fundação Cultural de Lages (FCL), Rua Benjamin Constant, 141;
  • Quando? De 1º a 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
  • Ingressos e indicação? Gratuitos e livre para todas as idades.
clique para comentar

Deixe uma resposta