Esportes

Frio promete apimentar o Rally Caminhos da Neve

Published

em

A prova vai reunir motos, quadriciclos e UTVs - Foto: Luciano Santos/Mundo Press/Divulgação

O frio intenso deverá ser um ingrediente à parte na 2ª edição do Rally Caminhos da Neve, que acontece neste fim de semana, na Serra Catarinense. A competição reúne motos, quadriciclos e UTVs. Além das temperaturas baixas, os pilotos vão encarar uma corrida cheio de obstáculos, com muita velocidade e adrenalina, passando pelos municípios de São Joaquim, Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra.

A prova acontece por estradas estreitas e sinuosas, num cenário recheado de florestas de araucárias, dentre outras belezas naturais, o que deixa o caminho ainda mais emocionante. Segundo os organizadores, 117 aventureiros, entre pilotos e navegadores, de 16 estados, inscreveram-se para participar das disputas.

A corrida valerá como uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. É a única etapa do Campeonato Brasileiro que acontece no Sul do Brasil. Além disso, o evento servirá, para algumas equipes, como treino para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto.

Representante da equipe Honda Racing, o piloto Jean Azevedo, da categoria motos, acredita que a competição exigirá muito dos pilotos. “Promete ser uma prova bem mais fria que nos últimos anos. A previsão é até de neve de sábado para domingo.

Se tiver gelo por cima, a atenção tem que ser redobrada. Esta é a última prova antes do Rally dos Sertões e temos que tomar muito cuidado para evitar qualquer adversidade”, destaca o paulista, dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country.

Vencedor da primeira edição do Rally Caminhos da Neve, no ano passado, Gregorio Caselani tem a vantagem de conhecer bem a região. “É o tipo de lugar que estou mais acostumado a andar. Pretendo forçar, largar na ponta e, claro, ganhar. Se não chover, estamos no lucro”, prevê o gaúcho vice-líder da Super Production e quarto colocado na geral das motos.

A largada será do Parque da Maçã, em São Joaquim, onde foi montada a base de apoio, a partir das 8h30 deste sábado. As motos serão as primeiras a largar. Serão dois dias de prova (sábado e domingo). 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com