Turismo

Frio intenso para alegria dos turistas

Published

em

O frio encantou turistas e serranos! As temperaturas mais baixas do país são registradas em Santa Catarina, na Serra Catarinense, lugar que tem sido muito procurado por turistas de várias partes do país, especialmente do Norte e Nordeste como Fortaleza, Manaus, Recife, Maceió, Belém, Salvador. Turistas que estão acostumados com o calor.

Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema são cidade que fazem parte da região e lideram entre as mais frias. Como a distância entre um município e outro varia entre 40 a 100 km, é fácil visitar a Serra Catarinense e conhecer todos os pontos turísticos.

Em 2019, o amanhecer de 6 de julho ficou marcado como o mais gelado do ano. A mínima registrada na região foi em Urupema, com -9,2ºC. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura do município, este é um recorde, pois, até então, a mínima do inverno havia acontecido no ano de 1990.

A neve acontece anualmente na região. Neste início de mês, ela apareceu em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici. Normalmente, as praças ficam lotadas de turistas na expectativa de poder tocar os flocos de gelo e fazer bonecos de neve.

Confira o restante da matéria no portal Na Serra Catarinense…

E como o inverno só está começando, existem muitos lugares na região para serem explorados. No portal de turismo você encontra os melhores pontos turísticos para organizar a sua próxima viagem.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta