Economia e Negócios

Flex tem nova estrutura de negócios

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A Flex, empresa reconhecida como uma das mais inovadoras do setor e posicionada como uma liderança emergente entre as principais companhias de gestão de relacionamento do Brasil, tem um novo modelo de negócio.

A gestora corporativa CONNVERT passa a ser a responsável pelo controle e pelo alinhamento entre as unidades Flex BPO, Code7 e CX Design.

“Com a Connvert, agora o Lageano pode ter ainda mais orgulho da corporação, que passa a prestar serviços de ponta a ponta para toda a cadeia de soluções de engajamento com o consumidor, enquanto a Flex BPO mantém as operações de contact center e cobrança que deram origem à empresa e a fizeram referência no mercado”, comenta Alberto Ferreira, CEO do grupo CONNVERT.

 Essa mudança representa um passo importante na formação de um ecossistema completo de soluções para gestão de relacionamentos com clientes.

O município de Lages tem um grande papel nesse processo, uma vez que o Laboratório de Analytics do grupo está no Órion Parque, que tem como foco incrementar a riqueza da comunidade, promovendo a cultura da inovação e da competitividade em empresas e instituições.

“Em meio a um cenário desafiador em todo o mundo, diante da crise do coronavírus, estamos trabalhando para manter as nossas operações funcionando e para garantir os empregos das pessoas. No município de Lages, somos uma das maiores empresas empregadoras e também geramos oportunidade de primeiro emprego para a população”, diz Topázio Silveira Neto, fundador da Flex e presidente do Conselho de Administração do grupo CONNVERT.

E completa: “Já enfrentamos grandes crises, como a enchente que atingiu muitas famílias na cidade em 2017, e a força do povo para superar esses momentos, com união e solidariedade, sempre comprovou que estar em Lages é uma boa escolha”.

Desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), a CONNVERT vem tomando as medidas necessárias para enfrentar a crise com a preocupação principal em assegurar a saúde de seus profissionais, mas também garantir a manutenção dos empregos e prestação de serviços essenciais para a sociedade. Hoje, o grupo emprega cinco mil profissionais no estado de Santa Catarina, sendo quase dois mil em Lages.

A CONNVERT conta com um comitê de crise que atua com um plano de ação focado em três frentes: comunicação, prevenção e contingência, com base nas orientações de equipe especializada, OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde brasileiro.

O reconhecimento de que os serviços de call center são essenciais para a sociedade, segundo decretou o governo federal, reforçou o posicionamento da companhia.

Além de todas as operações como o atendimento a sinistros, suporte técnico e situações de emergência, as demais operações são viabilizadoras de consumo remoto, evitando que as pessoas saiam de casa.

“Nosso time já provou que é forte em momentos de crise e junto vamos superar esse novo desafio com a manutenção das operações”, finaliza Topázio.

          

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