Esportes
Flamengo perde principal referência no ataque
A diretoria do Flamengo não se posicionou sobre uma possível rescisão de contrato do atacante Paolo Guerrero, suspenso por um ano pela Fifa por uso de doping. O clube deve buscar uma referência para o seu ataque, porque em 2018 competições importantes estão por vir, como a Copa Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.
Durante o período inicial de suspensão de Guerrero, Felipe Vizeu, revelado na base assumiu a missão de comandar o ataque e vem respondendo muito bem. O problema é que o jogador é jovem para ser tratado como titular absoluto. Lucas Paquetá, outra cria da Gávea, pode ser usado no posto, porém, com características diferentes das de Vizeu e Guerrero.
>> Orçamento- O clube não previa contratação de impacto, e agora vai precisar abrir espaço em sua folha salarial para contratar um substituto para Guerrero, que tem contrato até agosto de 2018. Uma rescisão com o peruano, o que seria uma facilidade neste aspecto, pode ocorrer.
Outra dificuldade do time carioca seria a ausência de jogadores de grande porte disponíveis e na função de goleador. O departamento de futebol, está mapeando o mercado sul-americano em busca de soluções.
O elenco começou a preparação para o confronto de volta da final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, diante do Independiente. O time argentino ganhou na ida por 2 a 1 e joga pelo empate. Para ser campeão o Fla tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem
Se vencer por um gol de diferença o time brasileiro vai forçar a prorrogação, independentemente do placar, uma vez que na decisão o gol marcado como visitante não vale para critério de desempate. O elenco treina na manhã deste sábado.