Conecte-se a nós

Esportes

Da Serra para a Europa

Published

on

Gabriela exibe troféu conquistado na final do Mundial. Foto: Divulgação

A Serra Catarinense é o berço da jogadora de futsal Gabriela de Souza Oselame, de 22 anos. Foi no Colégio Djalma Bento, na pequena cidade de Rio Rufino, que a goleira deu os primeiros chutes em bola. Não demorou muito para começar a colher os frutos. Após passar por várias equipes da região, ganhou projeção internacional. Hoje, brilha jogando futsal na Itália. “Era um sonho que eu tinha jogar aqui, quando tive a oportunidade, não pensei duas vezes, agarrei com as duas mãos”, conta.
Gabriela começou a ser lapidada em uma escolinha de futebol de meninos, em 2005. “Treinávamos todos os sábados de manhã. Depois comecei a disputar os Jogos Escolares de Santa Catarina por Rio Rufino. Em 2011, joguei com o treinador Paulinho, com o time da Marka Sport, em Lages, e treinava duas vezes por semana”, conta.
No ano seguinte, ela passou a morar em Lages, disputou os Jogos Comunitários, enquanto continuava treinando com a Marka. E entre 2013 e 2015, antes de ir embora para a Itália, em setembro do ano passado, jogou pelo Inter de Lages (hoje Leoas da Serra).
A carreira de Gabriela deu um salto este ano, quando foi convocada pela Seleção Brasileira de Futsal Clássico (que utiliza as regras antigas da modalidade). Pela seleção, foi campeã Mundial em torneio disputado na Catalunha, na Espanha. O título veio justamente contra o maior rival do Brasil: a Argentina. Na final, as brasileiras bateram as rivais por 5 a 2.

Telefone ajuda a matar saudade

Gabriela é filha de Herdel Oselame, de 55 anos, e Suzi Oselame, 53, ambos servidores públicos da Prefeitura de Rio Rufino. Eles contam que a atleta sempre gostou de jogar futebol. “Ela sempre dizia que queria ser jogadora e não teve influência de ninguém da família”, lembram.
Para diminuir a saudade da filha, os dois recorrem à tecnologia. “Não temos contato físico, mas conversamos diariamente com ela por telefone. A gente fica muito feliz por ela estar lá e fazer o que gosta, mas sentimos uma enorme falta dela”.
Gabriela foi embora para a Itália por intermédio de uma colega que morava lá. Começou jogando pelo time de Fasano e, atualmente, defende o Bellator Ferentum, que disputa a série A1 do Campeonato Italiano. A atleta confessa que sente muita saudade da família. “Isso que mais pesa morar fora do Brasil, a saudade dos meus pais, meus irmãos e amigos. Penso em trazer meus pais para cá”, revela.

 

Comentários

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.
“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Alfa Romeo Sauber apresenta seu modelo de retorno à F1

Published

on

Por

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo - Foto: Sky Sports/ Divulgação

Mais uma escuderia apresentou o modelo que utilizará nesta temporada da Fórmula 1. Na manhã de terça-feira (20), a Sauber revelou o seu primeiro carro após anunciar a sua parceria com a Alfa Romeo, firmada no final do ano passado.

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo, aparato de proteção obrigatória sobre o cockpit da Fórmula 1, uma aerodinâmica mais desenvolvida, e o fato de poder contar com motores novos da Ferrari, detentora do nome Alfa Romeo.

“O C37 tem uma filosofia muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou consideravelmente e o C37 traz algumas novidades na comparação com seu antecessor. Estamos confiantes de que o novo conceito nos traz mais oportunidades e nos ajuda a evoluir ao longo da temporada”, destacou Frederic Vasseur, chefe da escuderia

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Brasileiro da Série D: Inter vê grupo difícil

Published

on

Troféu do Campeonato Brasileiro da Série D - Foto: Divulgação

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. O Inter de Lages caiu no Grupo A15, no qual estão também Mirassol (SP), Caxias e Nova Iguaçu (RJ). A competição começa no dia 21 de abril e vai até 5 de agosto.

O primeiro adversário do Leão Baio será o Caxias, em casa. O duelo ainda não tem data definida, mas vai acontecer entre os dia 21 ou 22 de abril.

Na avaliação da diretoria colorada, o grupo do Inter é um dos mais fortes e qualificados pelo bom nível dos adversários. Deste grupo, segundo o diretor de comunicação do clube, Rafael Araldi, deve sair uma das quatro equipes que conquistarão o acesso para a Série C de 2019.

“O Mirassol está na elite do futebol Paulista; o Caxias tem um bom time disputando o Campeonato Gaúcho. Já o Nova Iguaçu está bem no Carioca e, recentemente, contratou o meia Andrezinho, ex-Flamengo e Vasco”, destacou Araldi.

Ele declarou que, atualmente, o foco do Inter é o Campeonato Catarinense, mas adiantou que o clube vai procurar manter o atual elenco para disputar o torneio nacional.

Regulamento

As regras da competição são as mesmas do ano passado. Na primeira fase, 68 clubes de todos os 27 estados do país serão divididos em 17 grupos, cada um com quatro integrantes. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de seus grupos. Os primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados passam para a fase seguinte.

A partir da segunda fase, todos os confrontos serão eliminatórios e realizados em jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas garantirão vaga na Série C do Brasileiro de 2019.

Jogos do Inter: primeira fase

21 ou 22/4 – Inter x Caxias (Vidal Ramos Júnior, Lages)

28 ou 29/4 – Nova Iguaçu x Inter (Laranjão, Nova Iguaçu)

5 ou 6/5 – Inter x Mirassol (Vidal Ramos Júnior, Lages)

12 ou 13/5 – Mirassol x Inter (Campos Maia, Mirassol)

19/5 ou 20/5 – Inter x Nova Iguaçu (Vidal Ramos Júnior, Lages)

27/5 – Caxias x Inter (Centenário, Caxias do Sul)

Colorado continua reforçando seu elenco

Ontem, o Inter apresentou mais um reforço para o segundo turno do Campeonato Catarinense. Foi anunciado o meia Sidney Freiras, de 24 anos. O jogador, que já foi integrado ao grupo, teve passagens por inúmeros clubes do Brasil, dentre eles, o Botafogo (RJ).

Foi o segundo reforço anunciado só esta semana – o primeiro foi o volante Marcus Vinícius.

O Colorado segue os preparativos visando o próximo compromisso no Estadual. No próximo domingo, encara o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Dentro do clube – e isso é um desejo da torcida também, a palavra de ordem é superação, tudo para espantar a má fase no Estadual.

Com apenas sete pontos somados no primeiro turno, os comandados do técnico Leandro Niehues se encontram na lanterna do Estadual. Apesar disso, todos os jogadores, diretoria e comissão técnica estão otimistas na manutenção do time na elite do futebol catarinense.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©