Geral
Flamengo conquista dois títulos em menos de 24 horas
O Calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages, ficou lotado de flamenguistas, no sábado de tarde para assistir à final da Libertadores contra o River Plate. O jogo foi transmitido em um telão e os lances fizeram a torcida vibrar como se estivesse no estádio Monumental, em Lima, no Peru, onde ocorreu a final. Assista vídeos e veja fotos dos flamenguistas em Lages: https://clmais.com.br/assista-videos-e-veja-fotos-dos-flamenguistas-de-lages-vibrando-pelo-time/
Muitos não esperavam a vitória, já que o atacante do Riverplate, Rafael Santos Borré, marcou um gol logo no início do primeiro tempo e os dois gols do Flamengo vieram somente no final do segundo tempo, finalizados pelo atacante Gabigol. O time tornou-se campeão da Copa Libertadores 2019, depois de 38 anos sem ganhar o título continental. Neste domingo, o time conquistou o Campeonato Brasileiro, depois de o Grêmio vencer o jogo por 2 a 1 contra o Palmeiras e ficar impossível para o segundo colocado da tabela, o Santos, alcançar o time rubro-negro. Porém, o lado triste do Campeonato Brasileiro é que os dois times catarinenses, Avaí e Chapecoense foram rebaixados.
Além de torcer, os flamenguistas lageanos arrecadaram 600 quilos de alimentos, no sábado (23). De acordo com o presidente da embaixada Fla-Lages, José Wanderley Pereira, os alimentos serão distribuídos pela Defesa Civil nos bairros Centenário, São Luís e Santo Antônio, que foram os mais atingidos pelas últimas chuvas.
Depois do fim do jogo, a torcida foi para a Praça Joca Neves. Alguns foram a pé e outros de carro, e aproveitaram para fazer uma carreata. Com faixas e bandeiras, muitos se reuniram para cantar trechos do hino do time e gritar: “É campeão!”. Wanderley ficou no calçadão para cuidar que não houvesse depredação depois do jogo e, após, junto a outros torcedores, limpou a praça. “Eu e mais alguns amigos juntamos dois sacos de lixos na Joca Neves, no calçadão, o pessoal da prefeitura limpou.”
Neste domingo, depois da conquista do Campeonato Brasileiro, a torcida foi novamente para a Joca Neves festejar a segunda vitória, em 24 horas.
Famílias também aproveitaram o espaço
Como o calçadão foi reinaugurado no sábado (23) de manhã, muitas famílias foram assistir ao jogo na praça e aproveitaram para levar os filhos no parquinho, e para ver o novo chafariz. Adriana Vieira Madruga, 44 anos, foi com o filho, nora e neta assistir à partida no calçadão. Eles se sentaram ao lado do telão e vibravam muito a cada lance. Apesar de a nora de Adriana torcer para o São Paulo, deu apoio para o Flamengo na final da Libertadores.
Foi a primeira vez que a família assistiu ao jogo fora de casa. “Como é final, dá mais emoção assistir junto com a torcida gritando. Mas, quando acabar, vamos embora, pois dá medo de ocorrer alguma confusão e estamos com criança.”
Jogo foi uma oportunidade para trabalhar
Durante a partida do Flamengo contra o River Plate, na final da Libertadores, teve quem aproveitasse o movimento no Calçadão da Praça João Costa para trabalhar. Era possível encontrar bebidas alcoólicas, água, algodão doce, sorvete e balões à venda. Um dos ambulantes era José Branco do Amaral, 56 anos.
Ele trabalha durante a semana de pedreiro e armador e concilia o trabalho vendendo picolé nos meses de calor e algodão doce nos de frio. No sábado (23), ele trabalhou até ao meio-dia em uma obra e à tarde foi para o calçadão vender picolé.
Time chega ao Rio de Janeiro em clima de festa e confusão
Uma multidão tomou as ruas do centro do Rio de Janeiro na manhã de ontem para comemorar a chegada do time do Flamengo. O caminhão do Corpo de Bombeiros transportou os jogadores por várias ruas da capital fluminense. Porém, logo a festa virou confusão na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.
O caminhão dos Bombeiros virou em uma rua que a torcida não esperava e a PM jogou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os jogadores. Com isso, houve correria e alguns revidaram com chinelos, pedras e latinhas. Depois de uma hora de confusão, a torcida se dispersou e o trânsito foi liberado no local.