Geral

Fim de semana terá sol, nuvens e pancadas de chuva

Published

em

Foto: Bega Godóy

O fim de semana promete ser marcado pelo sol com algumas variações de nuvens na Serra Catarinense. Tempo bom para praticar alguma atividade ao ar livre. No sábado (4) há possibilidade de chuvas de verão de forma rápida e isolada entre a tarde e a início da noite. A temperatura fica bem agradável ao amanhecer e mais elevada no período da tarde, segundo o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica da Climaterra, Ronaldo Coutinho. Em algumas cidades da Serra, ainda pela manhã, pode ter chuva isolada e temperaturas amenas. A mínima prevista é de 10°C e a máxima de 27°C, com sensação de ar abafado. 

Para o domingo (05), o tempo será de sol entre nuvens em toda Santa Catarina. Em Lages, poderá ocorrer pancadas de chuvas na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, o tempo reveza entre sol e pancadas de chuva. Na cidade, a temperatura mínima será 13°C e a máxima de 27°C. 

A segunda-feira (6) deverá ser marcada pelo sol com aumento de nuvens no período da tarde e noite. Condição de pancadas de verão com trovoadas (isoladas e passageira) no Litoral Sul e Grande Florianópolis à noite. Temperatura segue em elevação. Na terça-feira (7), a aproximação de uma frente fria favorece condições de pancadas de chuva com  temporais isolado. O dia começa com sol entre nuvens em Santa Catarina. Na tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas na maioria das regiões. Temperatura em elevação.

Tendência  de 08 a 17 

Boa parte do período deve ser marcado por sol, calor e pancadas frequentes de chuva, típicas de verão (isoladas e passageiras), concentradas especialmente no período da tarde e noite, por vezes se estendendo até a madrugada. Nos dias 08 e 12, duas frentes frias devem passar pelo litoral de Santa Catarina, provocando pancadas de chuva e temporais isolados no estado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com