Esportes
Fim de semana será de velocidade e adrenalina em Capão Alto
O próximo fim de semana promete bastante velocidade e adrenalina em estradas do interior de Capão Alto, na Serra Catarinense. O município será palco da 7ª edição do Rally Rota Santa Catarina. A programação começa nesta quinta-feira, mas os pilotos vão acelerar forte no sábado e domingo, 22 e 23. O trecho compreende aproximadamente 400 quilômetros entre especiais e deslocamentos.
De acordo com o diretor do evento, André Alcantara, a competição vai reunir competidores das categorias motos, quadriciclos e UTVs. A base de apoio será montada no Parque Municipal de Eventos José Vieira de Córdova, no perímetro urbano de Capão Alto. São esperados de 60 a 80 competidores de oito estados brasileiros: SC, PR, SP, MG, RS, MS, ES e RJ.
Entre os competidores, na categoria UTV, estarão pilotos de ponta, como o paulista Reinaldo Varela. A expectativa e que ele faça dupla com o lageano Gustavo Gugelmin (navegador). Até ontem, porém, Gustavo não havia confirmando presença nas disputas. A dupla é atual campeão do Rally Dakar, que aconteceu em janeiro deste ano no Peru, Bolívia e Argentina
A prova também será válida pelo Campeonato Estadual a Adventure Cup e por uma etapa do Campeonato Estadual. André explica que, além da corrida pelas estradas do interior, haverá uma prova dentro do parque de apoio. A população poderá visitar sem pagar nada a área de concentração dos pilotos e conferir de perto as máquinas do rali.
Programação
Quinta-Feira (20)
8h – Abertura do Parque de Apoio
Sexta-feira (21)
14h às 18h – Vistoria administrativa
15h às 18h – Apresentação para vistoria
Sábado (22)
08h30 – Briefing
9h – Prólogo 1,1 km para definição da ordem de largada
10h – Largada 1ª moto na Prova Especial – SS1 (74,5 km)
12h – Largada 1ª moto na Prova Especial – SS2 (74,5 km)
14h – Largada 1ª moto no Super Prime – SS3 (1,5 km)
20h – Briefing
Adventure Cup, somente Prólogo
Domingo (23)
08h30 – Largada 1ª moto na Prova Especial – SS4 (121 Km)
08h30 – Largada 1ª moto no Super Prime – SS5 (1,5 Km)
Abastecimento alternativo – km 63