Conecte-se a nós

Esportes

Basquete das Leoas classifica em primeiro no grupo

Published

em

Mickaela foi um dos destaques da classificação do time lageano - Foto: Nilton Wolff/ Divulgação

Depois de conquistar a medalha de ouro do futsal feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), as Leoas da Serra comemoram outro feito nas quadras, mas com a bola nas mãos. O time sub 19 surpreendeu os favoritos do grupo e terminou em primeiro lugar na Chave B, que também contava com o Colégio Salesiano de Itajaí e com o time de Chapecó.

As lageanas se classificaram após três vitórias e um empate, em quatro jogos disputados. O último triunfo veio na noite de terça-feira, em Itajaí, quando derrotaram o Colégio Salesiano, fora de casa, por 55 a 42. O único tropeço foi na estreia, no dia 18 de agosto, em Chapecó, contra o time da casa, na derrota de 52 a 40.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes FME) de Lages, Nilson Cruz, este é um projeto que deve se afirmar no cenário estadual: “Estamos muito felizes, assim como no futsal, este é um time de guerreiras, e acredito que dará muitas alegrias para a cidade de Lages”.

A classificação em primeiro lugar no grupo surpreendeu o meio do basquete catarinense, isso porque os times de Chapecó e Itajaí são projetos estruturados há muito mais tempo.

O quadrangular decisivo acontece entre os dias 5 e 7 de outubro. Pela Chave A estão classificados o Basquete Jaraguá e a Sociedade Ginástica de Joinville; que se juntam aos classificados da Chave B, Leoas/Uniplac/LSB. A Federação ainda não confirmou a cidade que sediará o quadrangular final, mas a tendência é que os jogos sejam realizados em Chapecó.

O time de basquete feminino foi formado há menos de dois meses, pela união das Leoas da Serra, da Uniplac, da Liga Serra de Basquete. A maioria das atletas, assim como o técnico Tium, são de Americana (SP), graças ao intermédio de Kalu Barbosa, presidente da Liga Serrana de Basquete.

Resultados da fase classificatória:

  • Salesiano 63 x 84 Chapecó
  • Chapecó 52 x 40 Leoas
  • Leoas 64 x 60 Salesiano
  • Chapecó 56×68 Salesiano
  • Leoas 63 x 61 Chapecó
  • Salesiano 42 x 55 Leoas
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: