Geral

Fim de semana de tempo instável

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Depois da chuva, o frio deve voltar com a ocorrência de geada na Serra Catarinense. Os últimos dias de abril e a primeira semana de maio, condição de tempo mais seco com temperatura mais baixa no período da madrugada e noite, especialmente na Serra Catarinense, com chance de geada fraca, segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz

Contudo, neste sábado (27),  o tempo será instável e com chuva do Oeste ao Litoral Sul, sendo moderada a forte em alguns momentos. Nas demais regiões, predomínio de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia, especialmente nos períodos da tarde e noite. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Nos municípios da região de Lages, o sábado será de sol com chuva no início e final do dia.  As temperaturas diminuem devido ao deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil. As mínimas devem chegar próximas aos 10°C em algumas cidades da Serra, como Urupema, Urubici, São Joaquim, Rio Rufino e Bom Jardim da Serra. Temperatura em pequena elevação devido à cobertura de nuvens. Em Lages, a máxima não deve ultrapassar os 20°C.

No domingo (28), a chuva deve continuar no Estado. Na Serra, o dia deve começar com chuva, porém, melhorando no decorrer do dia, a partir do Oeste e do Sul do Estado. As temperaturas caem no período da tarde e da noite, com avanço de uma massa de ar frio.

A segunda-feira (29) e a terça-feira (30) serão de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Temperatura mais baixa na madrugada e período da noite, com chance de geada isolada nas áreas altas da Serra Catarinense na terça. Durante o dia, temperatura mais elevada, característica de outono.

Tendência de 01 a 10 de maio

Na quarta-feira, 1º de maio,  as nuvens aumentam e há condição de chuva em Santa Catarina, especialmente no Oeste e no Sul do Estado, devido à influência de um sistema de baixa pressão. Depois disso, retorna à condição de tempo mais seco em todo o Estado. Mas, no período de 5 a 10, há indicativo de chuva mais frequente no Estado, com valores mais significativos no Oeste.

clique para comentar

Deixe uma resposta