Geral

Fim de semana com chuva na Serra Catarinense

Published

em

Foto: Marcela Ramos

A sexta-feira (20) amanheceu com o céu fechado na Serra Catarinense, mas o sol deve aparecer por alguns períodos, pois terá de dividir espaço com a chuva e trovoadas isoladas entre a tarde e noite em todas as regiões. A temperatura máxima deve chegar aos 27°C. 

O sábado (21), em Lages, conforme a previsão da Epagri/Ciram, haverá chuva e trovoadas durante a manhã e sol durante a tarde. A temperatura mínima prevista é de 16°C, e a máxima 27°C. Na madrugada de sábado para domingo (22), a chuva deve prevalecer. 

Domingo, o tempo também será de instabilidade, céu encoberto durante a manhã, melhorando ao decorrer do dia. A temperatura em Lages e nas regiões altas da Serra, tem uma leve queda, a mínima está prevista para 10°C e a máxima 23°C. 

“Mês de dezembro está sendo mais frio que o normal, e com menos quantidade de chuva”, comenta o engenheiro agrônomo da estação meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho. 

Tendência de 24 de dezembro a 2 de janeiro de 2020

Entre os dias 24 de dezembro e 1° de janeiro, sol entre poucas nuvens e calor. A partir do dia 2, volta a ocorrer pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e noite, típicas de verão.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com