Notícias

Figueirinha comemora classificação para a final

Published

em

O Figueirinha (uniforme preto) volta a disputar uma final do Jocol após cinco anos - Foto: Núbia Garcia/Arquivo CL

Após cinco anos, o Figueirinha volta a disputar uma final do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Depois de passar nos pênaltis pela equipe da Portuguesa, no último domingo, no duelo da semifinal, após empatar em 0 a 0 no tempo normal, o grupo alvinegro vai encarar agora o Vila Real na grande final do torneio.

O presidente da equipe, Edson Pinho, disse que o grupo está bastante empolgado para a decisão e projeta uma final muito disputada. Segundo ele, os dois times que se classificaram para a final “são bons, então, que vença o melhor. O nosso time está completo para a decisão e vamos em busca do título”, declarou.

O Figueirinha, do Bairro Passo Fundo, é um dos times mais tradicionais do Jocol. Figurou nas três divisões e já comemorou, inclusive, um título de campeão da Série A, em 2008. Em 2014, após dois rebaixamentos seguidos, conquistou o título da Série C e agora volta a disputar a final da competição. Além disso, no ano que vem vai disputar a elite do futebol do Jocol.

“Além de todo o grupo de jogadores, toda a comunidade do Bairro Passo Fundo está empolgada com a classificação do time. Agora é nós, vamos ser campeão e, no ano que vem, voltar a jogar a Série A, de onde o time nunca deveria ter saído”, comentou Edson.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME), que organiza o Jocol, decisão entre o Figueirinha x Vila Real será no próximo domingo (22), às 9h45. A partida será no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida). Leia quarta-feira (18), reportagem sobre a outra equipe finalista, a Vila Real.

clique para comentar

Deixe uma resposta