Geral

Fiéis celebram dia de Corpus Christi em Lages

Published

em

A procissão passou por ruas do Centro de Lages, que foram decoradas com tapetes de serragens coloridas - Fotos: Adecir Morais

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fiéis católicos celebraram o dia de Corpus Christi na tarde desta quinta-feira (20), em Lages. A data simboliza a festa do Corpo de Cristo. O ato reuniu um grande número de católicos. Como de costume, ruas foram decoradas com tapetes de serragens coloridas, que começaram a ser confeccionados nas primeiras horas da manhã.

A celebração começou com uma missa na Catedral Diocesana, celebrada pelo bispo da Diocese de Lages, Dom Guilherme Antônio Werlang. Após, os fiéis saíram em procissão por ruas do Centro da cidade, cantando e rezando. O cortejo seguiu pela rua Benjamim Constant, Hercílio Luz e foi até a rua Otacílio Vieira da Costa, encerrando em frente à Câmara de Vereadores, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

O aposentado Gustavo Alfredo Melo, de 76 anos, morador do Bairro Conte, em Lages, contou que participa da procissão há mais de 20 anos, porque considera que o ato é uma forma especial para manifestar a fé católica. “A fé é que me motiva a participar todos os anos. Acredito que Jesus Cristo está entre nós, por isso, temos que adorá-lo”, destacou.

Durante a celebração, fiéis doaram alimentos não perecíveis. Os donativos, que serão entregues pela Caritas Diocesana a entidades beneficentes fora deixados em pontos de coleta distribuídos ao logo do percurso da procissão.

 

Fiéis lotam Santuário São Judas

Fiéis também celebraram o dia de Corpus Christi no Santuário São Judas, que ficou lotado. A programação teve início às 15 horas com a missa e em seguida a procissão do Santíssimo Sacramento, que foi conduzido pelo pároco Padre Marcos Costa.

A data também foi celebrada na Igreja São Judas Tadeu – Foto: Amarildo Volpato/Divulgação

A procissão foi acompanhada pela comunidade que durante este feriado, preparou o caminho para a passagem do Santíssimo nas ruas no entorno da igreja. O trajeto é preparado pelos paroquianos, já algum tempo, de uma forma diferente, com tapete feito a base de roupas e alimentos não perecíveis. Segundo Padre Marcos, toda arrecadação, será distribuída as comunidades carentes.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com