Conecte-se a nós

Notícias

Festa Nacional do Pinhão terá maior paçoca do mundo

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Ainda não se sabe a quantidade, apenas que na 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão será feita e servida a maior paçoca de pinhão do mundo, na maior panela do Brasil. A panela é de Joinville e é usada para cozinhar diversos pratos típicos do país feitos em grande quantidade. O volume total é de 7.450 litros e o é de 8.320 quilos; com altura máxima (montada) de 2,3 metros.

A paçoca deve ser distribuída às crianças da rede municipal de ensino e à população que estiver no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. No último dia de festa, 23 de junho, os portões estarão abertos, das 10 horas às 14 horas, para uma programação especial, direcionada ao público infantil, para que eles também possam conhecer a estrutura do evento. Além disso, o programa Oh! de Casa, da apresentadora Bia Melo, será transmitido ao vivo pela emissora SBT.

A paçoca será preparada pela equipe do empresário de rede de restaurantes, Ruan Rangel. Desde o dia 1º de abril ele estoca os pinhões para preparar esse prato típico. Próximo da data, serão três dias intensos para o preparo.

O lançamento da Festa Nacional do Pinhão, aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) com pratos típicos, pinhas e músicas nativistas. O proprietário da empresa Gaby Produtora, Beto Ody, falou sobre a expectativa de receber mais de 12 mil crianças para o último domingo da festa para que as elas tenham uma diversão diferente. Os pequeninos poderão ter experiência com vaca parada, uma forma, segundo Beto, de manter as tradições. Sobre se manter na execução da festa, o empresário falou que eventualmente poderão participar da licitação, não afirmou nada. A  licitação para escolher nova empresa executora pelos próximos cinco anos ainda não foi lançada.

Beto citou que a festa oportuniza mais de mil empregos, um ponto a mais para movimentar a economia da cidade. “Fizemos quase que o melhor que a gente podia. Eliminamos os gastos da prefeitura, diminuímos a quantidade de funcionários envolvidos na festa. Foi um prazer realizar a festa e um desafio ao mesmo tempo, afinal, temos de satisfazer todas as pessoas.”

O proprietário da empresa GDO, Lauri Schoenherr, responsável pela contratação dos shows nacionais, comenta que houve certa dificuldade quanto à programação da festa deste ano, afinal, a data coincidiu com as das juninas do Norte e Nordeste, festas que atraem nomes que estão no topo da música brasileira. Neste período, os cachês ficam triplicados.

 

Programação

  • 14/6 – Entrada Gratuita shows com Gaúcho da Fronteira, Jorge Guedes e Família, Anjos de Plantão e Dançar Passarela
  • 15/6 – Alexandre Pires, Bruno e Marrone, Maria Rita
  • 16/6 – Domingo da família (entrada gratuita)- As Aventuras de Poliana, Luiza Barbosa e Thomas Machado
  • 17/6 – Sapecada (entrada gratuita)
  • 18/6 – Sapecada  (entrada gratuita)
  • 19/6 – Jorge & Matheus, Alok, Jerry Smith, Munhoz e Mariano, Eduardo Gustavo.
  • 20/6 – Vitor Kley, 3030, Ultramen e Santograau com participação de Nego Joe e Egypcio ex vocalista da banda Tihuana são as atrações confirmadas.
  • 21/6 – Ferrugem, Lucas Lucco, Zeeba e MC Pocahontas.
  • 22/6 – Capital Inicial, Skank, Armandinho e Jetlag.
  • 23/6 – Entrada Bruninho e Davi e Atitude 67

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: