Notícias

Feriadão terá mudanças no clima

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Para muitas pessoas, é tradição visitar túmulos no Dia de Finados. Assim, a importância de uma clima estável para as atividades ao ar livre. É justamente o que está previsto para esta sexta-feira (02).

O tempo deve permanecer firme com céu claro e até sol. Apesar da previsão, não está descartada uma pequena chance de chuva para o dia. É que com o sol a temperatura sobe, o que pode provocar chuvas no fim do dia. Mas o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, enfatiza que a chance é mínima.

Se a sexta deve ser de tempo bom, o sábado deve desagradar muitas pessoas que estavam programando um dia diferente. O dia deve ser chuvoso, alternando com períodos de céu nublado.

O clima vira de novo no domingo. Uma massa de ar frio em Santa Catarina, deixa as temperaturas elevadas e o dia propício para fazer atividades que foram privadas no sábado, devido ao mau tempo.

Tendência de 6 a 15 de novembro de 2018

Predomínio de sol e temperatura elevada em boa parte do período, diminuindo a condição de chuva no Estado. Entre os dias 11 e 13, chuva principalmente do Oeste ao Norte de Santa Catarina, devido à passagem de frente fria.

Apesar de nos aproximarmos do final de ano, Coutinho prevê períodos de frio moderado a intenso para o mês de novembro. Serão poucos dias com essa característica, intercalados com o clima mais quente. A alternância exige cuidados especiais em relação a saúde, já que pode provocar problemas respiratórios.

clique para comentar

Deixe uma resposta