Essencial

Feirinha Luminosa de Artes e Artesanatos

Published

em

Foto: Divulgação

A Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves terá duas edições especiais de fim de ano. Chamadas de ‘Feirinha Luminosa de Artes e Artesanatos’, ocorrerão num horário diferenciado e forma grandiosa. A feira começa às 14h e segue até as 21h. Serão 40 bancas com a diversidade do artesanato regional, iluminadas e decoradas pelas artesãs e artesãos da cidade. Tudo isso vai deixar a feira ainda mais encantada.
Dentre os artesanatos comercializados haverá peças de vime, patchwork, couro, biscuit, quadros, molduras, camisetas em serigrafia, bordados, peças feitas em tear, esculturas e vinis. O evento ainda deve ter bolos, bolachas e geléias artesanais; uma grande variedade de suculentas, flores e folhagens, brechós e muito mais.

Teatro e filme

Para completar, nestes dois últimos fins de semana, a feira terá a apresentação do grupo Menestrel Faze-Dô, com o espetáculo de Teatro de Bonecos de contação de histórias: “Historinhas com Bonecos de Pano”, com três histórias de referência regional; sendo elas: A Serpente do Tanque, O Negrinho do Pastoreio e São João Maria. Um espetáculo bastante elogiado e próprio para crianças e adultos, em parceria com a feira e o Sesc. A apresentação da peça começa às 17h.
Já a partir das 19h30, será exibido o cinema ao ar livre em parceria com o Coletivo de Audiovisual Lageano (CAL). Serão três curtas-metragens de produção local e excelente qualidade, sendo elas, duas ficções: “Edgar e o Reino Submerso”, de Armin Reichert; “Restos”, de Anne Salles; e o documentário “Entre Quatro Paredes”, de Núbia Garcia e Suzane Faita, do Correio Lageano. A duração de toda a exibição da sessão de cinema ficará em torno de 40 minutos.
A Feirinha de Artes e Artesanatos é uma promoção independente com a produção cultural da Associação de Arte e Cultura Circula-Dô. É possível acompanhar sobre a feirinha pelo Facebook: ‘Feirinha de Artes e Artesanatos’; e pelo Instagram: @feirinhadeartee.
Mais informações com Marcio (49) 99198-1831

Sinopses

Teatro

Historinhas com Bonecos de Pano (Grupo Menestrel Faze-Dô): Contação de histórias com Bonecos de Pano – O Negrinho do Pastoreio, A Serpente do Tanque e Monge João Maria. Criado em 2015, as histórias são adaptadas para crianças e adultos.

Cinema

Edgar e o Reino Submerso, de Armin Reichert: O jovem Edgar vive submersos em conflitos pessoais e familiares. Encontra na lenda da serpente do tanque a chance de reescrever sua história, vivendo uma aventura cheia de fantasia e emoção.

Restos, de Anne Salles: O silêncio dos segredos faz companhia à solidão interiorana, enquanto Antônia tenta superar a morte da mãe e aprende a lidar com seu pai. Que outros mistérios ela enterrará consigo?

Entre Quatro Paredes, de Núbia Garcia e Suzane Faita: Obra traz histórias de mulheres que sofreram violência doméstica e tiveram suas vidas relatadas em uma grande reportagem publicada pelo Correio Lageano. No filme, atrizes dão a voz às histórias dessas mulheres. O objetivo é chamar a atenção para a violência doméstica contra as mulheres, recorrente na Serra Catarinense.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com