Notícias

Feirinha de Artes e Artesanatos será no domingo

Published

em

Feirinha conta com mais de 30 bancas, que disponibilizam as mais variadas técnicas de artesanato - Foto: Divulgação

Trabalhos com crochê, tricô, entalhe em madeira, esculturas, luminárias, quadros, molduras, artesanato em vime, discos de vinil, joias, sebo, brechó e café com mistura. Tudo isso e muito mais estará à disposição do público na Praça Joca Neves, no próximo domingo (16), na última edição de 2018 da Feirinha de Artes e Artesanatos, organizada pela Associação de Arte e Cultura Circula-Dô de Lages.

“Nossa Feirinha é um referencial de economia criativa para Lages. Além dos artesãos, que expõem com regularidade, temos um cadastro de mais 140 artesãos, o que nos dá um grande panorama do artesanato na cidade. Quem visita e adquire, fortalece o efervescente mercado da produção artesanal da cidade”, comenta o produtor cultural da feira, Márcio Machado.

Segundo ele, por sua característica mais intimista e de proximidade com o público-alvo, a feira tem se caracterizado como um espaço de encontro de amigos e da família. “É um evento que disponibiliza o acesso à exposição do artesanato feito em Lages, à produção artística em teatro, música, literatura e artes plásticas, e ao lazer. Por isso, convidados a comunidade para vir à Joca Neves, trazer as crianças e a família, o banco e o chimarrão, para aproveitar o fim de tarde agradável de verão ao ar livre”.

A feira deste domingo terá uma grande diversidade de produtos como alternativa para presentes de final de ano. A organização prima pela exclusividade, qualidade, criatividade e delicadeza com que estes produtos são feitos. O evento acontece das 15 horas às 21 horas, ao ar livre.

Programação cultural

Além da diversidade de produtos artesanais e de artes, a feirinha deste domingo também conta com uma programação artística de teatro de bonecos do grupo Teatro Circula-Dô, que fará a apresentação do espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, às 17 horas.

Na sequência, a partir das 18 horas, haverá programação musical com a cantora Ana Clara e a banda Guanxuma. Além disso, durante todo o evento haverá discotecagem com o Nelo Casagrande e o Varal Literário e de Artes, com exposição de escritores e desenhistas lageanos.

Esta é a 23ª edição da Feirinha de Artes e Artesanatos da Praça Joca Neves, que iniciou em abril de 2017 e, desde então, vem crescendo e se fortalecendo. Na primeira edição havia 10 bancas de artesanato, e agora já são mais de 30 bancas com as mais variadas técnicas de artesanato.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Maria Mônica e Silva

    16/12/2018 at 07:44

    Em qual estado brasileiro fica este evento ???

Deixe uma resposta