Esportes

Fase de classificação do Campeonato do Centenário está perto do fim

Published

em

Fortaleza (uniforme verde) e Mecânicas fizeram um jogo bastante equilibrado - Foto: Adecir Morais

A fase de classificação do Campeonato do Centenário, um dos mais tradicionais eventos do futebol amador de Lages, está chegando ao final. Neste fim de semana, cinco partidas agitaram a quarta e penúltima rodada da fase de classificação do torneio, que movimenta os principais jogadores do futebol amador da cidade. Como de costume, não faltaram gols, disputas acirradas e muito empenho dos jogadores em campo. O campeonato está acontecendo no campo do Bairro Centenário.

Um dos confrontos aconteceu no sábado (3). Mecânicas x Fortaleza mediram forças em busca de pontos visando à classificação. O Fortaleza abriu o placar com o centroavante “Dani do Banhado”, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Mecânicas empatou com o atacante Ricardo, porém, faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo, Borão acertou um chute forte da entrada da área e deu a vitória para o Fortaleza.

A partida foi bastante movimentada. Fora das quatro linhas, os irmãos Lucimar e Chiquinho, técnicos do Mecânicas e Fortaleza, respectivamente, travavam um duelo à parte, cada um no seu estilo, obviamente. Andando de um lado para outro à beira do campo, Chiquinho estava agitado ao orientar seus comandados. 

“Meu time perdeu muitos gols no primeiro tempo”, reclamava ele, antes do gol que deu a vitória para a equipe, temendo um possível tropeço. Já Lucimar, parecia mais tranquilo, ainda assim, não deixava de orientar os jogadores da equipe.

 

Campeonato

O Campeonato do Centenário reúne 10 equipes, divididas em duas chaves, com cinco times cada. Na primeira fase, uma joga contra a outra, classificando as quatro melhores de cada grupo para a fase seguinte. Ou seja, apenas um time de cada chave não conseguirá se classificar.

A segunda fase contará com duas chaves, com quatro equipes cada, sendo que os times jogam dentro do grupo, em sistema de cruzamento olímpico, classificando os dois primeiros de cada chave para as semifinais.

De acordo com Rafael Bugre, organizador da competição, a equipe campeã receberá R$ 1 mil de premiação, já a vice-campeã embolsará R$ 500, e todos os primeiros três colocados ganharão troféus e medalhas. O artilheiro, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada também receberão troféus.

 

Resultados da última rodada

Manchester 0 x 1 Centenário

Mecânicas 1 e 2 Fortaleza

Bahia 1 e 1 Real Madrid

Sevilha 1 x 0 Palmeiras

CSA 0  x 1 Soberano Pub

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com