Conecte-se a nós

Notícias

Famílias do Morro Grande ganham 78 caixas d’água

Published

em

A família de Dona Maria Enedina foi uma das beneficiadas com o reservatório - Foto: Toninho Vieira/ PML/ Divulgação

Bairros e loteamentos vulneráveis economicamente, em Lages, estão recebendo caixas d’água gratuitamente. A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) é quem está à frente dessa ação. Os tanques são doados por empresas prestadoras de serviço a esta pasta. O projeto se iniciou em julho de 2017.

As caixas, de acordo com a SEmasa, são de polietileno com capacidade para armazenar 310 litros de água. Uma caixa custa, em média, R$ 220, e mais a mão de obra para instalação deve-se chegar ao investimento de aproximadamente, R$ 400 por família.

O Bairro Morro Grande recebeu o benefício durante essa semana, quando 78 caixas foram instaladas. A entrega simbólica das três primeiras foi feita pelo prefeito Antonio Ceron. “80% das nossas famílias do bairro não têm caixa d’água em casa e os mesmos 80% são carentes. Este reservatório vai ajudar demais para que tenham tranquilidade nas atividades do dia a dia e tenham precaução para evitar problemas nos cômodos onde mais utilizam água, como cozinha e banheiro”, argumenta o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morro Grande, Marcelo Araújo.

O secretário da Semasa, Jurandi Agustni, reitera que, “em 2018 a Semasa deverá alcançar 700 caixas d’água doadas à população, em diversos bairros”. Até o final da atual administração, em 2020, está prevista a distribuição total de mil reservatórios.

Melhorias

Fora isto, há cerca de 40 dias, a Semasa instalou um booster próximo à Chácara Battistella, acabando com a falta d’água. “Dois, três meses atrás, havia constantes faltas. Os moradores se queixavam do transtorno que isto causava. E há sete meses a Semasa havia se programado para instalar o ‘motor’ perto da Chácara,” comemora Marcelo.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: