Conecte-se a nós

Geral

Eventos cancelados em Lages devido à chuva

Published

em

Em Lages, choveu cerca de 60mm desde a sexta-feita até a manhã de sábado (1). A água do Rio Carahá corre normalmente, sem alagamentos, no trecho em que costuma haver problemas com fortes chuvas, no bairro Caça e Tiro. Foto: Gislaine Couto

O primeiro desfile cívico oficial deste ano, que aconteceria na tarde deste sábado, na avenida Luís de Camões, em Lages, e envolvia escolas públicas e privadas da cidade, foi cancelado, devido a chuva que ocorre na cidade, desde a sexta-feira (31). As comemorações alusivas à Semana da Pátria, na praça João Costa (calçadão) também foram canceladas.

As rodadas do Jocol e Jocolzinho, que aconteceriam nos campos da cidade, neste final de semana, foram canceladas. Segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME), fica automaticamente remarcada para o próximo final de semana, nos mesmos locais e horários.

A Organização do Festival Gastronômico Sabores de Lages e do Serra Catarina Festival de Inverno informou que, devido às previsões de chuvas para este sábado e domingo, cancelou o Piquenique no Tanque que aconteceria às 14 horas deste domingo (2).

 

Previsão do tempo

Conforme aviso meteorológico da Epagri/Ciram, a previsão é de chuva persistente, moderada a forte por alguns momentos. Acumulado de 60 mm a 90 mm em média, no período, com pontuais mais elevados, de 100 mm ou mais, para as regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul.

A formação de um sistema de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina traz mais mais umidade do Centro Oeste do Brasil.

Até a manhã deste sábado, em Lages, já havia chovido cerca de 60 mm.

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: