Variedades

Evento teve até sessão de cinema ao ar livre

Published

em

Foto: Patricia Vieira

A tradicional Feirinha de Artes e Artesanatos, realizada no segundo domingo de cada mês, na Praça Joca Neves, no Centro de Lages, pela primeira vez apresentou uma sessão de cinema ao ar livre. Neste domingo (8), muitos artesãos aproveitaram o domingo de sol para expor, segundo os organizadores, o que Lages tem de melhor no ramo do artesanato.

Além disso, neste mês de dezembro são duas edições especiais denominadas Feirinha Luminosa de Artes e Artesanatos. O evento acontece das 14 às 21 horas, ao ar livre.A feira tem grande diversidade de produtos, como alternativas para presentes de final de ano.

Trabalhos com crochê, tricô, entalhe em madeira, esculturas, luminárias, quadros, molduras, artesanato em vime, patchwork, couro, biscuit, quadros, joias, sebo, brechó e café com mistura. Tudo isso e muito mais estava à disposição do público, ontem, e estará também na Praça Joca Neves, no próximo domingo (13), na última edição de 2019 do evento organizado pela Associação de Arte e Cultura Circula-Dô de Lages.

A artesã Giovana Espanhol ocupava um dos mais de 40 estandes espalhadas pela praça, com uma infinidade de produtos feitos com muita criatividade e delicadeza. Ela trabalha com pesos de portas, organizadores de jóias de bolsa. Tudo produzido a partir de material reciclado.

O evento surgiu em 2017 e, atualmente, conta com mais de 140 artesãos cadastrados. O produtor cultural e idealizador da feira, Márcio Machado, explica que o evento está se consolidando a cada ano. “Nossa Feirinha é um referencial de economia criativa para a cidade de Lages.

Atrações culturais

Muitas atrações divertiram o público, em especial as crianças. O grupo Menestrel Faze-Dô, apresentou o espetáculo de Teatro de Bonecos de Contação de Histórias: “Historinhas com Bonecos de Pano”. E para finalizar as apresentações culturais, ao anoitecer, foi exibido o cinema ao ar livre, que tem como parceiro o Coletivo de Audiovisual Lageano (CAL).

Na ocasião, a sessão de cinema contou a apresentação de três curtas-metragens produzidos em Lages. Duas ficções: “Edgar e o Reino Submerso”, de Armin Reichert; “Restos”, de Anne Salles; e o documentário “Entre Quatro Paredes”, de Núbia Garcia e Suzane Faita, do Correio Lageano.

Sobre
A Feirinha de Artes e Artesanatos é uma promoção independente com a produção cultural da Associação de Arte e Cultura Circula-Dô. É possível acompanhar sobre a feirinha pelo Facebook: ‘Feirinha de Artes e Artesanatos’; e pelo Instagram: @feirinhadeartee.
Mais informações com Marcio (49) 99198-1831

clique para comentar

Deixe uma resposta