Conecte-se a nós

Notícias

Evandro quer reencontrar a madrinha

Published

em

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Ao acordar e sair da cama, o garoto se deparava com uma mesa de café da manhã recheada de gostosuras. Na janela, a vista de Lages e de uma linha de trem chamavam a atenção. Os cheiros, gostos e cores de uma infância vivida em um dos bairros da cidade, fazem parte da lembrança de Evandro Moreira de Almeida, de  36 anos.

Ele deseja reencontrar quem foi sinônimo de amor, acolhimento e colo durante instantes difíceis de sua vida: sua madrinha. A família de quatro irmãos foi separada depois que pai e mãe desfizeram o casamento. Evandro ficou inicialmente com uma avó, depois com uma tia e por último com a madrinha, a qual ele deseja encontrar para abraçar e reviver momentos felizes ao lado dela. Afinal, sua mãe faleceu em 2006 vítima de câncer e poder rever a madrinha seria uma forma de acalentar seu coração.  

Evandro mora em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Paraná, mas visitou Lages com a madrinha aos 5 anos de idade, na década de 1980, cidade para onde ela se mudara anos mais tarde. Por esse motivo, ele acredita que conseguirá reencontrar  a mulher que foi sua segunda mãe, na Serra Catarinense. “Um irmão foi pra casa de um avô, outro foi para a casa de um tio. E eu fiquei morando um tempo com a minha madrinha. Eu acredito que a família dela seja de Lages”. Evandro comenta que o bairro onde ficou com sua madrinha em Lages, era muito alto.

Nos últimos anos buscou alternativas para localizá-la, mas sem sucesso. Umas das últimas tentativas foi pesquisar por veículos de comunicação em Lages, até que encontrou o Correio Lageano. “Eu tenho muita saudade dela e só lembranças boas, mas não sei qual será a reação dela”.

As poucas pistas que Evandro tem é que ela se chama Carmen, é mãe de dois filhos –  James e Douglas – e é casada com um militar do Exército de sobrenome Palhano. Ele não tem fotos com ela, e nunca mais teve informações, Evandro acredita que Carmen deva ter, em média, 60 anos. O nome da mãe de Evandro era Neide Aparecida Fagundes de Almeida.

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta