Conecte-se a nós

Festa do Pinhão

Estrutura metálica é montada no Parque Conta Dinheiro

Published

em

Mesmo com chuva, homens trabalhavam no local - Foto: Patrícia Vieira

O Parque de Exposições do Conta Dinheiro, em Lages, durante os 10 dias da Festa Nacional do Pinhão, recebe mais de 200 mil visitantes. Para acomodar e garantir a segurança dessas pessoas, uma infraestrutura especial está sendo implantada.

Há mais de uma semana, equipes trabalham na montagem da estrutura metálica no Parque, que compreende as ruas cobertas e a instalação dos palcos de shows nacionais e nativistas, bem como dos portões de acesso e bilheterias.

Ontem, mesmo com chuva, os trabalhos não cessaram, para deixar tudo pronto e organizado para o evento que acontece entre os dias 14 e 23 de junho. O trabalho é executado por uma empresa contratada pelos organizadores da festa.

Ainda conforme, a organização, neste ano, o público contará com novidades importantes. O Palco Nacional está de cara nova. Ele é todo montado em Q50, que significa uma estrutura ultrarresistente.

Além do novo visual, o palco conta com a tecnologia de Lead para a transmissão simultânea das apresentações. Assim como nos anos anteriores, a estrutura foi montada de costas para a Udesc e para o Hospital Infantil Seara do Bem, reduzindo consideravelmente os ruídos e proporcionando maior capacidade de público e visibilidade dos shows.

Enquanto isso, os pavilhões da Sapecada e do Backstage contam com a modernidade para a realização de eventos. São seguros e resistem a adversidades climáticas, além de não ter pés-direito no meio, o que facilita a circulação, proporcionando mais conforto e comodidade aos visitantes.

Shows

Além das apresentações de música nativa, a Festa do Pinhão terá vários shows nacionais. Na sexta-feira (14), durante a abertura do evento, os portões serão abertos ao público. Quem for ao Parque poderá assistir ao show com Gaúcho da Fronteira.

Bruno e Marrone e Baile do Nego Veio, com Alexandre Pires, se apresentam no dia 15 de junho, um sábado. No domingo, as atrações ficam por conta de Sophia Valverde da novela As Aventuras de Poliana, Luiza Barbosa e Thomas Machado. Jorge e Mateus, Alok e Jerry Smith, em 19 de junho, quarta-feira.

Na programação do evento, estão ainda os shows de quinta-feira (20) com Vitor Kley, 3030, Ultramen, Santograau com participação de Nego Joe e Egypcio – ex-Tihuana.

Ferrugem, Lucas Lucco e Zeeba se apresentam na sexta-feira (21). No sábado (22), sobem ao palco, Capital Inicial, Skank e Armandinho. E para finalizar a lista de shows nacionais, Atitude 67, Bruninho e Davi se apresentam no encerramento do evento. A programação completa está disponível no site da festa e na página do evento nas redes sociais.

Festa do Pinhão apoia as Leoas da Serra

Duas grandes forças representativas de Lages estão juntas. A Festa Nacional do Pinhão, numa parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), apoia as Leoas da Serra, que disputarão o Mundial de Futsal Feminino no próximo mês contra o Atlético Navalcarnero de Madri.

Os confrontos entre as atuais campeãs da América e da Europa ocorrerão nos dias 9, na capital da Espanha, e 23, em Lages. E por ser gigante e histórica, a segunda e decisiva partida, no Ginásio Jones Minosso, foi incluída na programação oficial da festa.

Independentemente de quem conquistar o título – e a torcida, obviamente, é pelas Leoas – a taça será erguida no palco nacional do Parque Conta Dinheiro durante o show do grupo Atitude 67.

“Se existe algo que o lageano sente orgulho é dizer que é da terra da Festa do Pinhão e torcedor das Leoas da Serra. E esse sentimento é muito bonito. Por conta disso, não poderíamos deixar de apoiar um momento tão importante para a cidade”, destaca Beto Ody, da Gaby Produtora, organizadora da Festa do Pinhão.  

Foto: Nilton Wolff/ Divulgação

Surgimento do time

A história das Leoas da Serra surpreende todo mundo. Em 2013 foi criado o Inter de Lages Futsal Feminino. Dois anos depois, surgiu a Associação Leoas da Serra. Além de outro nome, a equipe começou uma vida nova, inclusive, com a criação de um projeto social que, atualmente, atende a cerca de 500 meninas de bairros de Lages e recebeu o prêmio Instituto Gustavo Kuerten.

Em 2017, vieram a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e da Copa Brasil de Futsal Feminino. No ano passado, as Leoas trouxeram para Lages os títulos da Copa Sul-Brasileira, Brasileiro Universitário e Taça Libertadores da América. E, em 2019, as meninas que representam Lages no Brasil e no mundo já conquistaram a Copa das Campeãs.

Atualmente, o time tem no elenco ninguém menos que Amandinha, a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo. Ela e as leoas Greice e Diana foram convocadas para a seleção brasileira que, no fim de maio, em Xanxerê, disputará o Grand Prix de Futsal Feminino contra Argentina, Chile e Paraguai.

Fonte: Catarinas Comunicação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta