Geral

Escolas fazem rifa para promover Carnaval

Published

em

Nos últimos dois anos não teve desfile, somente apresentação de blocos. Foto: ArquivoCL

As escolas de samba de Lages estão promovendo uma rifa para angariar recursos para o próximo Carnaval do município. O prêmio do sorteio é um veículo Renault Kwid e o valor de cada bilhete é R$ 5. A rifa está sendo vendida na praça Vidal Ramos Sênior, que fica ao lado do Terminal Urbano e o lucro será para as escolas comprarem fantasias e estruturas para os carros alegóricos.

O segundo secretário da Liga das Escolas de Samba de Lages, Marcelo Campos, conta que em setembro, os carnavalescos começam a preparar os carros alegóricos e as fantasias. E, em janeiro começam os ensaios. Hoje, Lages possui sete escolas, e cada uma, segundo ele, possui cerca de 300 pessoas.

No ano passado e retrasado, Lages não teve desfiles de Carnaval. Campos conta que aconteceu apresentação de blocos das escolas, pois o último desfile foi em 2016. “Joaçaba aprendeu a fazer Carnaval aqui, olha o tamanho que está lá e nós paramos no tempo. Mas, queremos voltar esta tradição”. Para Campos, investir no Carnaval é mais do que promover uma opção de lazer, é um resgate da cultura do município. O próximo desfile das escolas de samba de Lages já tem data marcada, será no dia 23 de fevereiro. 

Em relação ao apoio que a prefeitura dará ao evento, Campos afirma que as escolas esperam a infraestrutura, como iluminação e segurança. O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, frisa que ainda não está definido que tipo de suporte será dado, porque as tratativas ainda não começaram.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com