Esportes
Equipes se enfrentam por vaga na final, pela Divisão Especial do Jocol
Após cinco meses de competição, acontecem neste sábado as semifinais da Divisão Especial dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Às 15h30 jogam Ipiranga/Vila Maria x Atlético Honolulu e, às 17h, Esporte União x Caravaggio. As duas partidas serão no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida).
Fundado em 2013, o Atlético Honolulu busca o segundo título do futebol do Jocol. Em 2014, a equipe faturou o caneco de campeão da extinta 2ª Divisão. “Estamos com cinco desfalques para o jogo, mas vamos em busca de mais um título”, comenta dirigente da equipe, Daniel de Paula, o Tio Dani.
O mandatário explica que terá problemas para escalar o time. “Estamos com cinco desfalques, mas temos peças de reposição para as posições. O que precisarei fazer é mudar o jeito de o time jogar, pois os substitutos têm características diferentes dos jogadores titulares”, informou.
O Atlético, aliás, chega embalado à semi. Em 12 jogos disputados, a equipe obteve sete vitórias e cinco empates. “O grupo está motivado e vamos em busca da classificação para a grande final”, completou Tio Dani.
Quem também chega com moral à semi é a equipe do Esporte União, que disputa a Divisão Especial pela primeira vez. O time do Bairro Petrópolis também não poderá contar com quatro atletas para o duelo contra o Caravaggio, ainda assim, está otimista para o jogo decisivo. “O grupo está ansioso para o duelo”, revela Márcio Santos, técnico da equipe.
Fundado há três anos, o União também faz uma boa campanha na Divisão Especial. Em 12 jogos, venceu 10 e perdeu apenas dois. As derrotas aconteceram diante do LDU e Atlético Honolulu por 4 a 2 e 1 a 0, respectivamente.