Esportes

Equipes de Lages buscam vagas na final do Estadual

Published

em

Equipe sub-14 do Lages Futsal - Foto: Zé Elias/Divulgação

A equipe sub -14 do Lages Futsal começou sua caminhada rumo à final do Campeonato da Liga Catarinense de Futsal. Quinta-feira (7) à noite, o time foi até Videira para enfrentar o time da Escola Furacão/Sintricavi, em busca de uma vaga na final da competição. O jogo, cujo resultado não saiu até o fechamento desta edição, aconteceu no Ginásio Medalhão. O duelo da volta será na próxima terça-feira, em Lages.

A equipe lageana chega invicta para as disputas. Em 10 jogos disputados, venceu oito e empatou outros dois. No último triunfo, no jogo da volta das quartas de final, quando carimbou vaga na semifinal, derrotou a equipe de Guaraciaba por 2 a 1, depois de ter vencido o duelo de ida por 6 a 1, fora de casa. A partida aconteceu no último dia 25, no Ginásio Jones Minosso, em Lages.

É a primeira vez que o time chega tão longe no campeonato da Liga. No ano passado, esta mesma equipe disputou a categoria sub-13, mas não teve um bom desempenho e ficou apenas na 14ª colocação. “Estamos numa crescente e jogando bem, tanto dentro como fora de casa”, declarou o técnico da equipe, o professor Edgar Duarte.

O treinador explicou que o time é qualificado e de alto rendimento, tendo plenas condições de buscar o título da temporada, o que seria um feito inédito para o time. “A base de nossa equipe foi muito boa. São jogadores que vieram das Escolinhas da Ki-Bola e Marka Sports”, frisou.

Outra semifinal, que vai definir o adversário de quem avançar do jogo entre o Lages Futsal e Escola Furacão/Sintricavi, sairá do confronto entre Joni Gool/Piscinas São Miguel e Pinhalense Futsal. No primeiro jogo, na quarta-feira, a equipe de São Miguel levou a melhor e venceu o duelo por 3 a 1, dando um importante passa rumo à grande final.

Categoria Sub-13

Quem também está fazendo bonito no futsal de base catarinense é a equipe sub-13 do Lages Futsal. Nesta sexta-feira, o time embarca para Chapecó, onde vai disputar, neste fim de semana, três partidas da quarta fase do returno da semifinal do Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Futsal, contra Mafra, CRC Chapecó e Indaial. 

O primeiro jogo acontece às 19 desta sexta-feira, quando os lageanos enfrentam o time de Mafra. Já no sábado, às 9h, eles encaram os representantes de Indaial. O último jogo da rodada, para definir a equipe finalista da temporada de 2019, será contra o time da casa, às 15h30.

No turno desta quarta fase , realizado no mês passado contra estas mesmas equipes, em Lages, os meninos lageanos venceram todos os três jogos da etapa. Com os resultados, eles somaram nove pontos e deram um grande passo rumo à final da competição. Desta vez, eles precisam apenas de uma vitória para garantir vaga na final.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com