Geral

Equipes começam a decidir o Campeonato Regional neste domingo

Published

em

O Estádio Tio Vida, em Lages, também recebeu jogos do Regional desta temporada - Foto: Divulgação

A bola vai rolar neste fim de semana, no primeiro jogo da final do Campeonato Regional, Troféu Lojas Código. A decisão colocará frente a frente as equipes do ACF Madeireira Rodrigues, de Correia Pinto, e do Madureira, de Urubici. O jogo de ida acontece neste domingo, em Correia Pinto, já o confronto da volta está marcado para o próximo dia 22, em Urubici.

O Madureira chega pela segunda vez à final do Regional. Na primeira, em 2017, foi vice-campeão, após ser derrotado pelo AFC Lages. Desta vez, o time se classificou para a decisão depois de vencer os dois jogos da semifinal, contra o União de Otacílio Costa. Durante todo o campeonato, a equipe teve um desempenho positivo, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, em 14 jogos.

O presidente da agremiação, Betinho Morgan, disse que o grupo está focado e motivado para buscar o título. “Nosso time está completo e motivado para a decisão. Com os pés no chão e respeitando o adversário, vamos a Correia Pinto em busca da vitória. Fizemos uma boa campanha fora de casa nesta temporada e agora queremos buscar os três pontos fora de nossos domínios”, destacou Morgan.

Já o ACF Madeireira Rodrigues busca o primeiro título no Regional. Comandada por Émerson Rossi, a equipe chegou à decisão após despachar o Cruzeiro FC, na fase anterior, depois de vencer os dois confrontos da semifinal.

Assim como o Madureira, o time correiapintense também apresenta um saldo positivo na competição. Em 15 jogos, obteve sete vitórias, três empates e cinco derrotas. A agremiação tem o artilheiro da competição, Rodrigão, com 12 gols.

O título será decidido em dois jogos. A partida de ida será neste domingo (15), às 15h30, no Estádio Municipal de Correia Pinto. Já o confronto da volta, que definirá o campeão da temporada, está agendado para o dia 22, também às 15h30, no Estádio Natal Zilli, em Urubici.

O campeão, que jogará a Recopa em fevereiro do ano que vem contra o Avaí, de Rio das Antas, campeão da região Oeste do Estado, levará R$ 3.500 e, o vice, R$ 2 mil, além de troféus e medalhas para ambos.

Além da disputa do título, estará em jogo na decisão a briga pela artilharia da competição: Leonardo Lorenzetti, do Madureira, com 11 gols, e Rodrigão, do ACF Madeireira Rodrigues, com 12 gols, brigam pelo troféu de goleador do torneio.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com