Esportes

Equipe de Lages participa da Meia Maratona de Florianópolis

Published

em

No total, 12 corredores vão participar da corrida - Foto: Divulgação

Dezesseis corredores de Lages vão participar da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, neste domingo (24), em Florianópolis. A corrida contará com os percursos de 5km, 10km e 21km, e são esperados cerca de 7 mil atletas.

Todos os lageanos são integrantes da equipe AB Bike Lages. Eles contam com o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), que disponibilizará o transporte de todo o grupo.

Vão disputar a prova os atletas Filipe Lopes Godoy, Lucinéia (o sobrenome não foi informado), Daniel Malinoski, Carol Malinoski, Jonathan Oscar, Franciele Vingla Steinck, Adriano Xavier, Fernando Martins, Inácio Marçal dos Santos Filho, Erli Terezinha Ribas, Osni Pereira, Jarbas Filho, Adriano Gomes, Robson Rodrigues Pereira e Saulo Oliveira. Todos vão disputar o percurso de 21km. “O percurso é difícil, com subidas e descidas”, enfatizou Jonathan.

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis é considerada uma das maiores do estado. O evento reunirá corredores amadores e de elite, todos buscando suas melhores marcações, pois o percurso é plano e rápido.

A maioria dos inscritos possuem entre 25 a 34 anos (32,2%) e 35 a 44 anos (32,2%), equilibrando-se entre corredores de gênero masculino (50,7%) e feminino (49,2%). A prova será na Avenida Beira-Mar Norte, e a largada acontece a partir das 6 horas.

Franciele e Felipe vão correr no pelotão de elite, que reunirá os melhores atletas do Brasil. “Largar com as melhores do Brasil é uma grande experiência a mais. Estou entre as melhores 10 do País. Vai ser uma prova bem dura, mas irei com confiança. Só de largar no pelotão de elite já me considero muito feliz”, comentou Franciele.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com