Conecte-se a nós

Notícias

Empresárias de sucesso recebem homenagem hoje

Published

em

 

Quatro empresárias que são destaque em Lages serão homenageadas na noite desta quinta-feira (14), com a entrega do Prêmio Mulheres de Sucesso, promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (Acil). As premiadas foram escolhidas por votação em redes sociais e são destaque em quatro áreas de atuação: indústria, comércio, serviços e impacto social.

A 10ª edição da premiação, que acontece a partir das 19h30, no Serrano Tênis Clube, homenageará Ana Claudia Hinckel (impacto social), Denise Thomazi (indústria), Edilma Figueiredo (comércio) e Monica Menezes (serviços).

Para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Ligia Pagani Vedana, o prêmio é uma forma de fomentar o empoderamento feminino e de enaltecer o trabalho das mulheres na cidade. “Em Lages, conhecemos e vemos destaque da sociedade de empresários. Por isso, a gente precisa dizer que tem empresárias, mulheres de sucesso, que podem fazer a diferença na nossa cidade”, afirma.

Para ela, contar as histórias dessas empresárias de sucesso é uma forma de incentivar outras mulheres a perderem o medo e saírem do anonimato. “Às vezes, as mulheres se sentem inseguras, com medo de avançar, de dar um passo adiante, mas quando ouvem a história de outras mulheres, isso empodera. É importante mostrar mulheres que ocupam lugar de sucesso, mas que também já passaram por situações difíceis, isso inspira”, completa.

A escolha

Ligia Vedana explica que, anualmente, as premiadas são escolhidas por um processo de indicação e seleção, e posterior votação de internautas. A cada jantar de entrega das premiações, os convidados podem indicar nomes de empresárias que serão homenageadas no ano seguinte. A partir destas indicações, o Núcleo da Mulher Empreendedora faz uma triagem e seleciona os 12 nomes (três de cada categoria) mais citados nas indicações, que são colocados para votação do público por meio de redes sociais.

As quatro premiadas de hoje foram indicadas no jantar do ano passado e concorreram com outras oito selecionadas. A votação que as elegeu aconteceu entre janeiro e março de 2019. Ligia lembra que uma das regras da premiação é que cada mulher seja homenageada apenas uma vez, por isso, nomes de mulheres que já foram premiadas, são descartados de premiações futuras.

SERVIÇO

O QUÊ_ Prêmio Mulheres de Sucesso

QUANDO_ 14 de março (quinta feira)

HORÁRIO_ 19h30min

ONDE_ Serrano Tênis Clube

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook