Coronavírus

Empresa fabrica máscaras para doar a idosos

Published

em

Colaboradores da empresa Bella Janela, unidade de Blumenau, atuam na fabricação de máscaras Foto: Bella Janela / Divulgação

Diante da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil, diversos setores da iniciativa privada estão mobilizados para ajudar a combater a doença, num gesto de solidariedade e responsabilidade social.

A empresa do setor têxtil, Bella Janela, por exemplo, está produzindo máscaras de tecido para doar a idosos. Os itens de proteção serão distribuídos aos municípios onde a empresa atua: Lages, Blumenau e Anita Garibaldi. Além disso, uma  parte do material será distribuída aos colaboradores da empresa.

De acordo com a diretora industrial da empresa, Raquel Teodoro, a iniciativa foi uma forma encontrada pela empresa, em conjunto com os colaboradores, para ajudar a suprir a falta de máscara no mercado, buscando ajudar no combate ao coronavírus.

Os itens estão sendo confeccionados na fábrica de Blumenau, na região do Alto Vale do Itajaí. São máscaras de tecido lavável, e a intenção é distribuí-las, preferencialmente, em abrigos de idosos nos municípios onde a empresa tem fábricas. Ao todo, serão distribuídos 23 mil itens.

A fabricação das máscaras começou na terça-feira (31). A primeira remessa da produção vai beneficiar os colaboradores da empresa, em seguida, inicia-se a produção para beneficiar a população. A previsão é que o material chegue a Lages e Anita Garibaldi, na Serra,  na semana que vem. 

Antes de serem distribuídas, as máscaras serão lavadas e esterilizadas. Inicialmente, a distribuição vai se concentrar nos asilos, entre outras entidades de assistência à população idosa. “Ainda estamos fazendo o levantamento da demanda”, explica Raquel.

Para ela, a pandemia do novo coronavírus é um problema que afeta a todos, sendo assim, cada pessoa deve fazer sua parte para ajudar a combater a doença, amenizando o sofrimento das pessoas em meio à crise provocada pelo vírus. “Os pequenos gestos fazem a diferença, se cada pessoa fizer um pouquinho para melhorar a vida de alguém, já está valendo. O trabalho voluntário em meio à crise é muito importante”, finaliza.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com