Geral

Em sua 21ª edição, evento celebra a longevidade empresarial

Published

em

Foto: Bega Godóy

O Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio chega a sua 21ª edição no ano em que o Correio Lageano completa 80 anos de fundação. Sendo assim, nada mais adequado do que celebrar a longevidade empresarial, tema da premiação em 2019. A entrega dos troféus acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, no Serrano Tênis Clube, em Lages.

Esta edição do prêmio é uma homenagem à história daqueles que atravessaram décadas a fio e mantiveram-se de pé, alcançando, a cada ano, números mais positivos. O prêmio reforça a ideia de que o caminho para o desenvolvimento é o empreendedorismo. Por isso, homenageia empresas que estão produzindo, empregando e proporcionando o crescimento e o progresso para os municípios.

“O Prêmio Empreendedor está presente em 21 anos dos 80 do Correio Lageano e, a cada ano, se renova a partir do sucesso das empresas mais antigas e da inclusão de novas empresas nesse ranking. A longevidade, a jovialidade e a sustentabilidade são palavras que são complementares deste propósito”, avalia a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio.

Ela defende que a mescla de empresas novas com as mais tradicionais demonstra a diversidade da economia serrana. “As empresas novas chegam para mostrar que os setores estão se renovando e que existem novos players em todas as áreas do mercado, mas, de qualquer maneira, o que sustenta este mercado também são as empresas mais antigas, que não sucumbiram ao tempo”, avalia.

Homenagens e micro eventos

Há 21 anos, o Correio Lageano condecora as 50 empresas responsáveis pelas maiores arrecadações de ICMS Adicionado, de acordo com o índice fornecido pela Delegacia da Receita Estadual, que comprova suas participações no movimento econômico dos municípios onde estão instaladas.

Além das 50 maiores arrecadadoras de ICMS Adicionado, o Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio também homenageia outras cinco empresas e/ou empreendedores, que não se encaixam no critério principal, mas integram o roll de premiados na categoria Destaque, por apresentarem qualidade, confiabilidade, inovação e empreendedorismo.

Além da entrega de troféus para as 55 empresas homenageadas, neste ano, o Prêmio Empreendedor terá micro eventos durante a cerimônia. Após a homenagem principal, acontecerá a entrega oficial da obra do gasoduto em Lages (cuja ordem de serviço foi assinada na 19ª edição do prêmio, em 2017); a entrega da ordem de serviço para construção da Bernek em Lages; e a entrega de um projeto de lei que nomeia o viaduto da BR-282 como José Paschoal Baggio.

Outra atração paralela será a entrega do I Prêmio de Jornalismo do Correio Lageano, atividade que integra as comemorações pelos 80 anos do jornal. Destinado aos profissionais da Redação do CL, a premiação teve como objetivo integrar a equipe, promover a criatividade, a competitividade saudável e aguçar o senso crítico. Serão homenageados os primeiros colocados em três categorias: texto, fotografia e vídeo.

Inovações

O lançamento de novos produtos jornalísticos, direto da redação, também deve marcar o prêmio. Um deles, é o podcast Papo de Reportagem, que teve seu piloto lançado em agosto deste ano, abordando os bastidores da reportagem Entre Quatro Paredes, sobre violência doméstica. A primeira temporada começou oficialmente em outubro e tem despertado a curiosidade dos leitores, por receber os jornalistas do CL falando sobre os bastidores para a produção das reportagens. 

Além disso, hoje você poderá ter um contato aproximado do jornal, através do nosso grupo no Facebook, CL Comunidade. Uma forma de dar voz e vez aos moradores de Lages e região, recebendo suas pautas, denúncias, dentre outras demandas.

Confira as empresas que serão homenageadas

Alimentos

Ambev

Astro Agrocomercial

Cooperplan

Cooperserra

Copercampos

Cravil

Frutas de Ouro

Hiragami

JBS

Malke

Sanjo

Sifra Nautrição Animal

Vossko do Brasil

Florestal

Blue Export Comercial Exportadora

Blue Forest

Borges Madeiras

Florestal Gateados

JJ Thomazi

Kimberly-Clark

Klabin

Madeireira Rodrigues

Madepar

P&P Móveis

Sudati Painéis

Supermercados

Angeloni

Alvorada

Big

Bistek

Martendal

Mezzalira

Myatã

Comércio

Havan

Idaza Distribuidora de Petróleo

Ipiranga

Tim

Zanoello Indústria de Troféus e Medalhas

Metalmecânico

Gerdau Aços Longos

GTS do Brasil

Mill Serras

Minusa

Timber Forest

Energia

Bioenergy Indústria e Comércio de Energia Alternativa

Celesc

Eletrosul

Engie

Química

Ambientaly

Avanex

Resitol

Logística

Expresso Adorno

Transportadora Zappellini

Destaque

Gustavo Gugelmin

Órion Parque

Restaurante Capão do Cipó e Cervejaria Princesa da Serra

Terra Engenharia

Uniplac

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com