Conecte-se a nós

Notícias

Em meio à votação, atentado mata 10 policiais na Colômbia

Published

em

Bogotá, 20/06/2010, (EFE)

 

Em pleno segundo turno de eleições para presidente na Colômbia, um ataque da guerrilha no departamento (estado) Norte de Santander deixou pelo menos sete policiais mortos, no incidente mais grave do dia.

 

Segundo policiais, um caminhão sofreu uma emboscada quando fazia o trajeto entre as cidades de Tibú e Tres Bocas. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

 

Reforços policiais e militares foram enviados para perseguir os rebeldes, aparentemente do Exército de Libertação Nacional (ELN), que atua nessa região, perto da divisa com a Venezuela e na qual também operam as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

 

Em Tibú também foram desativados alguns explosivos. Em San Jerónimo, também em Norte de Santander, supostos guerrilheiros queimaram material eleitoral.

 

Em outro incidente hoje, desta vez no departamento de Meta, seis guerrilheiros da Frente 53 das Farc morreram em um confronto com tropas do Exército e da Força Aérea da Colômbia.

 

Após a campanha eleitoral mais pacífica das últimas décadas, o Governo destacou mais de 350 mil policiais e militares para garantir a segurança em todo o território nacional.

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais