Conecte-se a nós

Entretenimento

Elogiado pelos críticos, ‘Toy Story 3’ chega aos cinemas

Published

em

San Francisco, 18/06/2010, (EFE)
 

Já se vão mais de dez anos, mas os especialistas garantem que valeu a espera. "Toy Story 3" chega neste fim de semana às salas de cinema dos Estados Unidos e do Brasil cercado de elogios por sua qualidade técnica, roteiro e diálogos.

 

Escrito por John Lasseter e Andrew Stanton e dirigido por Lee Unkrich, todos eles veteranos da Pixar, "Toy Story 3" estreia em 3D, e a maioria de seus personagens foram redesenhados usando um novo software.

 

Se passaram quinze anos desde o lançamento "Toy Story" e mais de dez desde "Toy Story 2" e, nesse tempo, tanto a Pixar quanto os personagens da saga amadureceram.

 

Em "Toy Story 3" o tempo passou quase de forma linear. Andy, já um adolescente, está a ponto de ir para a universidade e decide fazer uma "limpeza" em seu quarto para se desfazer de alguns desses brinquedos, com os quais há muito tempo não brinca.

 

Temendo acabar no lixo, Buzz, Jessie e seus companheiros se escondem em uma caixa com artigos que vão ser doados a uma creche.

 

Aquilo parece, em princípio, o paraíso, mas quando se dão conta que foram levados à sala de crianças pequenas, que ainda não estão prontas para este tipo de brinquedos, se veem obrigados a planejar uma fuga.

 

Além dos personagens já conhecidos, a terceira parte da saga traz Ken, "marido" de Barbie, com a voz de Michael Keaton, e Lotso, um urso de pelúcia com cheiro de morango que foi dublado por Ned Beatty.

 

Tom Hanks continua sendo a voz de Woody e Tim Allen dubla Buzz Lightyear, enquanto Joan Cusack é Jessie, Jodi Benson faz a boneca Barbie e Don Rickles e Estelle Harris emprestam suas vozes ao casal de Senhores Batata.

 

Ainda não se sabe se "Toy Story 3" conseguirá repetir o sucesso de bilheteria de "Toy Story" e, sobretudo, de "Toy Story 2", com uma arrecadação de mais de US$ 485 milhões, mas os críticos que já viram se mostraram encantados com o filme e asseguram que é a melhor animação dos próximos meses.

 

Todd McCarthy, crítico veterano e colaborador do site "indieWIRE", escreve, por exemplo, que as terceiras partes das sagas costumam ser os filmes "nos quais o cineasta se perde" mas, para ele, "Toy Story 3" consegue romper com esta maldição.

 

Marshall Fine, do jornal online "The Huffington Post", afirma que "Toy Story 3" não é só um dos melhores filmes de animação de 2010 como também "um dos melhores filmes do ano em geral" e afirma que a terceira parte da saga é melhor que as duas anteriores.

 

No popular site de críticas cinematográficas "rottentomatoes.com", "Toy Story 3" obtém uma qualificação de 100%, ou seja, a mais alta possível na página, que considera que "Toy Story 2" é o melhor filme de todos os tempos.

 

Na mesma semana de estreia do filme foram lançados também um jogo de videogame sobre o filme criado pela produtora Avalanche Software e um aplicativo para iPhone e iPod Touch, com trailers, histórias em quadrinhos e vários jogos, destinados principalmente às crianças.

 

Entretanto, críticos afirmam que o conteúdo para iPhone e iPod é chato, e questionaram que, apesar de ter sido anunciado como gratuito, os usuários são obrigados a pagar até US$ 9 para conseguirem fazer o download de todos os jogos.


Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais