Geral

Ele escolheu Direito na Uniplac, um dos cursos mais concorridos

Published

em

Mais de 1400 candidatos se inscreveram para o vestibular de Verão da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) que acontece nesta quinta-feira (15) feriado da Proclamação da República. Os portões fecharam às 14h e a prova segue até às 17h. São 25 cursos, 10 questões de matemática, cinco de português e cinco de conhecimentos gerais, além da redação.

Vinicius Varela é um dos candidatos e escolheu o curso de Direito que está entre os mais concorridos. O morador do Bairro São Sebastião chegou a Universidade uma hora antes do início das provas, quis garantir que tudo desse certo.

“Quero o Direito pela variedade e abrangência das áreas e setores onde onde posso trabalhar”, explica o rapaz de 18 anos. Ele se disse preparado pois montou um rotina noturna de estudos mesmo trabalhando em meio período e estudando. Também esta confiante no resultado positivo do Exame Nacional  do Ensino Médio (Enem), prova que ajuda no acesso ao ensino superior.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Processo seletivo

Quem não prestou vestibular pode passar por processo seletivo. Porém terá que escolher entre os cursos menos concorridos e desde que sobrem vagas. Depois de divulgada a lista dos aprovados a Uniplac disponibiliza as vagas remanescentes.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com