Geral
Ela quer tinta para deixar a casa mais alegre
Para deixar a casa mais colorida e alegre, Salete Fernandes Oliveira, de 50 anos, quer tinta, cor rosa claro, para pintar o pequeno e humilde lar de madeira, que fica no Loteamento Gralha Azul, em Lages. Para ela, esse seria o maior presente que ela poderia ganhar.
Salete é casada com Irineu Oliveira, de 53 anos, há mais de 30 anos. Do amor dos dois nasceram quatro filhos. E agora os dois são avós de três netos. Salete não consegue emprego, mas sempre que aparecem serviços temporários, ela trabalha. Seu esposo é aposentado, já que teve paralisia infantil. Os dois moram em uma casa que mede aproximadamente 40 metros.
Juntando as mãos como quem agradece, Salete comemora a visita do Correio Lageano em sua casa, diz que com a graça de Deus e ajuda das pessoas conseguirá pintar sua casa. Salete escreveu uma carta e deixou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. Sua neta, Emily Vitória, de 7 anos, também aproveitou para fazer o seu pedido, ela quer uma boneca que tenha mamadeira e chupeta.
Quem quiser ajudar a família de Salete, pode contribuir não apenas com uma pintura, mas quem sabe até com uma reforma, já que para ir ao banheiro Irineu tem de se arrastar para descer escadas. Para sair de casa, tem que se inclinar em sua cadeira, pois a rampa é muito íngreme para subir. Para fazer as doações, basta ir à CDL na Rua Coronel Córdova, no Centro de Lages.