Segurança

Duas prisões por posse irregular de arma de fogo

Published

em

Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) dirigiram-se até a Localidade de Toca da Onça, no interior de São José do Cerrito, ma Serra Catarinense, após denúncia de que um morador daquele local possuía diversas armas de fogo irregulares.

Quando os policiais chegaram ao local, abordaram o acusado e, de acordo com a resenha da PM, após ter ciência as acusações, ele assumiu que tinha armas em seu quarto. A ação, que aconteceu por volta das 20 horas de sexta-feira (3), resultou na apreensão uma espingarda calibre .20, marca Boito, sem munição; uma espingarda calibre .22, marca CBC, com um carregador vazio; um supressor de ruído e uma luneta da marca Tasco; uma espingarda calibre .20, marca Rossi, carregada e com uma munição intacta. Além das armas, foram encontradas 83 munições de Calibre .22 e uma munição de calibre .20, todas intactas.

De acordo com a PM, após a abordagem o homem ainda denunciou que havia mais munições de calibre .20 na residência ao lado da sua. Segundo relato da PM, o homem teria dito que esta munição seria de outro homem, que mora em Florianópolis, mas tem casa na Localidade de Toca da Onça.

O homem, que seria o responsável pelo imóvel na ausência de seu proprietário, teria autorizado a entrada dos policiais na casa ao lado. Lá a PM encontrou em um armário 28 munições de calibre .20, todas intactas.

Sem apresentar registro das armas, o homem foi preso e levado para a delegacia de Polícia, juntamente cm as armas e munições apreendidas.

Ação em São Joaquim _ Na sexta-feira pela manhã, a Polícia Militar já havia feito a apreensão de outras armas de fogo, em ação realizada em São Joaquim, também na Serra Catarinense. Durante rondas preventivas na Rua Francisco Hides, os policiais teriam abordado um homem que, segundo a resenha da OM, estava em “atitude suspeita”. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições intactas. Imediatamente ele foi detido e levado para a delegacia, para registro da ocorrência.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com