Geral

Duas décadas tocando músicas da terra

Published

em

Locutor tem mais de 25 anos de casa - Foto: Bega Godóy

Nesta quinta-feira (3), o programa Tardes Gaudérias da FM 101, apresentado pelo locutor Tchê Lagoa, completa 20 anos no ar. São duas horas de programação de música tradicionalista de segunda a sexta-feira, das17h às 19h.

Segundo o gaúcho de Lagoa Vermelha, o que lhe rendeu o apelido Tchê Lagoa, o programa tem essa durabilidade porque mantém os mesmos 15 patrocinadores ao longo deste período e, conforme ele, são poucas as emissoras que atingem esse patamar.

“Um plantel de grandes empresas  que acreditam e apostam na nossa proposta por esse longo tempo: que é de tocar músicas que falam da lida do homem no campo garantindo a nossa audiência”, explica ao destacar que pesquisa comprova a liderança da audiência, inclusive na região da Amures, pois a emissora tem alcance de 10 quilowatts-hora (kWh).

Tchê Lagoa faz a programação na hora, muitas vezes com base nas solicitações dos ouvintes via redes sociais e telefone. Ele se orgulha de dizer que a FM 101 é a única emissora local que não toca sertanejo, uma vez que prioriza músicas de festivais e fandangueiras, que falam da cultura do gaúcho e da vida campeira.

São 30 horas semanais de música gaúcha, somadas aos cinco programas da grade da emissora que abraça também outros ritmos,  a exemplo da música popular brasileira e rock, entre outros estilos, abrindo assim espaço para a cultura de Norte a Sul.

O locutor tem bagagem e iniciou na função há 26 anos. Sua estreia foi na extinta Difusora AM que fazia parte da rede José Paschoal Baggio. “Foco na proposta e nunca mudar o estilo de música”, salienta. Ou seja, tem mais de 20 anos de casa e 58 anos de vida.

A comemoração dessas duas décadas do Tardes Gaudérias  está marcada para dia 18 deste mês, no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a partir das 21 horas com show duplo do grupo Tranças de Cordas e Jorge Guedes e Família 

clique para comentar

Deixe uma resposta