Conecte-se a nós

Notícias

Duas corridas, mês que vem, abrem calendário na cidade

Published

em

Foto: Bega Godóy

As corridas de rua são uma das atividades físicas escolhidas por muita gente em Lages. Diferentes grupos estão em atividade e todos ficam de olho no calendário para marcar presença em provas na cidade, região, Estado e até fora. Duas delas estão próximas: a provas do Sesi e do aniversário do 1º Batalhão Ferroviário, em Lages   

O ex-goleiro do Inter de Lages e campeão da Terceira Divisão, Ivan Leôncio Amorin é um exemplo. Ele se dedica às corridas e em preparar os atletas. Abandonou o futebol em 2015 e virou corredor e personal trainer. Casou-se em Lages com a policial militar, Kaiane Lima com quem tem uma filha, a Julia, de um ano e quatro meses.   

O paulista de São José do Campos está prestes a se formar em Educação Física. No seu estúdio, onde é sócio de Ricardo Vieira e Jéssica Duarte, treina os corredores e trabalha com planilhas personalizadas. Ele e sua turma do grupo Pace Sport’s, composta por mais de 15 corredores com destaque para, Daniel Malinoski e Scheila Amaral,  que estarão nas corridas tanto do Batalhão como do Sesi que abre oficialmente a temporada das corridas de rua na cidade. Eles já participaram da prova no Guarujá promovida pela academia Top Gyn, quando Scheila foi campeã no geral e Daniel segundo na categoria  35 a 39 anos.

Corrida do Sesi

A 2ª etapa do Circuito de Corridas do Sesi acontece dia 28 de abril com percursos de 5 km e 10 Km e podem participar atletas de 14 anos acima.  A saída e chegada será do Sesi, Bairro Gethal de Lages. As inscrições podem ser feitas pelo site corridasdobem.com.br. Parte do que for arrecadado será destinado para  a Casa de Apoio Colibri. A expectativa é que 800 pessoas se inscrevam, mesmo número da edição passada em Lages. São 16 etapas ao longo do ano e a primeira está programada para 7 de abril em Concórdia.

Prova do Batalhão

O aniversário de 164 anos do 1º Batalhão Ferroviário será marcado por uma corrida. Ocorre no dia 14 de abril com saída e chegada no Batalhão, passando pelas avenidas Belisário Ramos e Duque de Caxias. A programação prevê caminhada e corrida de 5 km e corrida de 10 km para atletas, a partir de 16 anos (distribuídos por faixa etária, sexo e distância).

Segundo o organizador da prova, o 1º tenente Victor Ribeiro, haverá premiação por meio de troféus para os campeões gerais e para os três primeiros colocados dentro de suas categorias. Inscrições podem ser feitas pelo site www.focoradical.com.br ao custo de R$ 40,00.  Também pode ser feita no Batalhão. A entrega de Kits acontece dia 12 de abril no Batalhão, das 8h às 12h e no dia 13, das 9h às 17h.  

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: