Esportes

Dual Race reuniu mais de 320 atletas em Lages

Published

em

Fotos: Núbia Garcia

Mais de 320 atletas participaram da segunda edição do Dual Race, uma prova de corrida a pé e de bicicleta, que aconteceu no domingo (1º), na Avenida Duque de Caxias, em Lages. A competição teve três modalidades (Mountain Bike, Speed e corrida a pé, esta de 5 km e 10 km), sendo a bike dividida em subcategorias por habilidade, e a corrida a pé em subcategorias por idade. Ao todo, foram premiados os primeiros colocados em 32 subcategorias.
“A organização está muito satisfeita porque, a cada evento, aumenta o número de inscrições, e isso significa que nosso trabalho está dando certo. O evento superou a nossa expectativa”, comenta o idealizador e organizador do evento Alex Sandro Mello. Nesta edição, ele contou com o apoio de 18 empresas locais que patrocinaram o evento.
Além das premiações por modalidades e subcategoria, a organização também premiou as equipes com maior número de atletas inscritos. Os participantes percorreram um circuito fechado de 2,5 km que, além da Duque de Caxias, compreendeu algumas ruas dos bairros Sagrado Coração de Jesus e Conta Dinheiro.
O Dual Race, cuja primeira edição aconteceu em maio deste ano, tem o objetivo conscientizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos para a saúde, além de difundir a prática destas modalidades esportivas.
Assim como em outros eventos realizados em Lages e região, integrantes do projeto Pernas Solidárias também participaram do Dual Race. O Pernas Solidárias consiste em uma equipe de atletas que competem empurrando cadeirantes, estes participam gratuita e voluntariamente.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com