Conecte-se a nós

Notícias

Doação de agasalhos se intensifica no frio

Published

em

Otacílio Costa, 23/06/2010, Correio Lageano


Com o frio acentuado a preocupação com as famílias mais carentes aumenta. Em Otacílio Costa o programa Doe e Troque, realizado pela Secretaria de Assistência Social do Município, intensifica as trocas e doações nesta época.


O Doe e Troque é um programa assistencial no qual as pessoas que precisam de roupas, levam as que não servem mais e trocam por outras. A assistente social, Suelem Cristina Moreira de Souza, explica que as roupas doadas são lavadas e restauradas para então voltarem às prateleiras para serem trocadas. “Temos um controle e a pessoa só pode trocar uma quantidade certa de peças por semana”, diz.


A assistente social reitera que quem não tem condições de fazer as trocas efetua um cadastro na secretaria e pode retirar as roupas junto ao projeto. Ela acrescenta que com a chegada do frio a procura por agasalhos e roupas de cama aumenta. “Principalmente de cobertas e cobertores, sobretudo para pessoas mais velhas e doentes, que ficam mais tempo na cama. Por isso nosso controle é grande”, fala.


Suelem revela que do início de fevereiro ao final de maio deste ano, foram atendidas 2386 pessoas.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais