Conecte-se a nós

Notícias

Doação de agasalhos se intensifica no frio

Published

em

Otacílio Costa, 23/06/2010, Correio Lageano


Com o frio acentuado a preocupação com as famílias mais carentes aumenta. Em Otacílio Costa o programa Doe e Troque, realizado pela Secretaria de Assistência Social do Município, intensifica as trocas e doações nesta época.


O Doe e Troque é um programa assistencial no qual as pessoas que precisam de roupas, levam as que não servem mais e trocam por outras. A assistente social, Suelem Cristina Moreira de Souza, explica que as roupas doadas são lavadas e restauradas para então voltarem às prateleiras para serem trocadas. “Temos um controle e a pessoa só pode trocar uma quantidade certa de peças por semana”, diz.


A assistente social reitera que quem não tem condições de fazer as trocas efetua um cadastro na secretaria e pode retirar as roupas junto ao projeto. Ela acrescenta que com a chegada do frio a procura por agasalhos e roupas de cama aumenta. “Principalmente de cobertas e cobertores, sobretudo para pessoas mais velhas e doentes, que ficam mais tempo na cama. Por isso nosso controle é grande”, fala.


Suelem revela que do início de fevereiro ao final de maio deste ano, foram atendidas 2386 pessoas.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: