Esportes

Diretor aponta trunfos que levaram o Atlético Honolulu ao título

Published

em

Jogadores do Atlético comemoram o segundo título consecutivo da elite do futebol do Jocol - Foto: Nilton Wolff/Divulgação

União e organização. Estes foram os principais trunfos do Atlético Honolulu para a conquista do título do futebol de campo da Série A dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), após vitória por 3 a 0 diante do Ajax.

A partida foi no Estádio Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), em Lages, no último domingo. Com o título, o time chegou ao bicampeonato do torneio e também garantiu vaga na Recopa de 2020. Os gols da partida decisiva foram assinalados por Cristian, Charlinho e Guilherme.

Um dos dirigentes da equipe, Daniel de Paulo, declarou que o time não perde há dois anos e está invicto há 32 partidas. Ele lembrou que o primeiro tempo da final foi equilibrado, mas na etapa final o time conseguiu se impor e conquistou o título. “A união e organização são marcas de nosso grupo. O nosso time é como uma família”, ressaltou Daniel, destacando que este foi o segundo título consecutivo da equipe.

Com o título, o Atlético Honolulu está classificado para a Recopa Lages 2020, contra o Figueirinha (campeão da série B) e também vai buscar o bicampeonato do torneio. O jogo será realizado no mês de março do ano que vem, abrindo o calendário esportivo da Fundação Municipal de Esportes (FME), que organiza o Jocol.

Números

A FME fez um balanço da temporada de 2019 da Série A do Jocol. No total, aconteceram 103 partidas, e as equipes balançaram as redes 351 vezes, uma média de 3,40 gols por jogo. Os jogadores levaram 568 cartões amarelos, uma média 5,51 por jogo; e 71 cartões vermelhos (média de 0,68 por jogo). 

Com 16 gols, Pablo Klagemberg, do Atlético Honolulu), ficou com o troféu de artilheiro da competição. Já Kelvin Sartori, do Ajax, foi o goleiro menos vazado. No total, ele tomou apenas 10 gols em toda a competição. O Atlético Honolulu aplicou as duas maiores goleadas do torneio: 9×0 contra Boêmios e 9×1 diante do Ipiranga.

O superintendente da FME, Renatinho Junior, promete novidades para o Jocol de 2020. “Estamos trabalhando no planejamento para o próximo ano e temos novidades que vamos divulgar na cerimônia de encerramento.

Tenho certeza de que as mudanças que vamos implantar para 2020 irão agradar os nossos desportistas”. Uma das novidades será a volta da série C dos Jocol, uma reivindicação antiga dos atletas e dirigentes.

A cerimônia de encerramento dos Jocol será na próxima quarta-feira (11), às 19h, na sede do Pinheirinho. No evento, serão entregues os troféus de campeões gerais dos Jogos junto com a premiação da seleção do campeonato.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com