Esportes

Definidas as chaves do futebol de campo do Jocol

Published

em

Dirigentes das equipes e gestores da FME durante congresso técnico do futebol do Jocol Foto: Rafael Araldi/Divulgação

Congresso técnico definiu as chaves A, B e C do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). O evento aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), e contou a com presença de dirigentes das equipes. Neste ano, 71 equipes se inscreveram para disputar o futebol. As Séries A e B estão previstas para começar no dia 21.

A Série A contará com 24 equipes, divididas em três grupos na primeira fase. Na Chave A ficaram Figueirinha, ACBV, Portuguesa, Vila Real, Santa Cruz, Juvenil, Gralha Azul e São Luis Honolulu. E na Chave B caíram Ajax, Esporte União, LDU, Vila Mariza “B”, Dom Daniel, La Coruña, Caravaggio e Bahia. Já a Chave C ficou composta por Atlético Honolulu, Vila Maria, CSK, CRC Habitação, Benfica, Udinese, São Lourenço e Sevilha.

A Série B, por sua vez, terá 21 times, divididos em três chaves. Conforme o sorteio, na Chave A estão Real Bets, Fortaleza, Guerreiros da Fé, São Francisco, Atlético Centenário, Aymoré e Eldorado. Já na Chave B ficaram Industrial, Novo Império, Pereá, Viena, Frei Rogério, Cantareira, A.D. Vila Comboni. Por fim, na Chave C, caíram Boca Júnior, Varzea, Nacional Júnior, Santos Transfabris, Cristal, São Bento e São Carlos. Três times desistiram de participar desta divisão: Cruzeiro, Ipiranga e SER São Cristóvão.

A novidade neste ano no Jocol ficou por conta do retorno da Série C. No total, 26 equipes se inscreveram para disputar esta divisão: Chave A: Penha, Vila Mariza “C”, Guarani, Barra Azul, Santa Helena, Verona, Ajax Junior, União e Exp. Vila Comboni. Chave B: Novo Império “B”, Borussia, Inter Amigos, AG 10, Leão da Serra, Botafogo, Figueirinha “B”, La Coruña Junior e 744 FC. Chave C: Atlético Gralha Azul, CSA, Bahia Junior, Laions Clube, Atlético Universitário, Barcelona, Vila Nova, Napoli e São José.

 

Recopa e rústica dão a largada nos jogos

O Jocol está previsto para começar no próximo dia 14, no período da tarde, com a tradicional corrida rústica e a final da Recopa Lages Troféu Zanoello, entre Atlético Honolulu e o Figueirinha, campeões da Série A e B do ano passado, respectivamente. Estes dois eventos acontecerão no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida).

De acordo com a FME, a rústica contará com um novo percurso. Os corredores vão percorrer um trajeto de 4,5 quilômetros, passando por várias ruas nos arredores do Estádio Tio Vida, que será o ponto de largada e de chegada dos competidores. A corrida será a partir das 14 horas, logo em seguida ocorrerá a abertura oficial do Jocol e, na sequência, a final da Recopa.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com