Geral

Decoração do Natal Felicidade começa a ser retirada

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Aos poucos, as luzes e a decoração que proporcionaram o encantamento do Natal Felicidade 2019 estão sendo desmontadas. A Prefeitura de Lages começou, na segunda-feira (6), a retirada da decoração de Natal da cidade. Ao todo, três ruas, uma avenida e duas praças foram decoradas para as festividades de final de ano.

A retirada dos elementos começou pelo Calçadão da Praça João Costa, no Centro, local que recebeu as atrações do Natal Felicidade. De acordo com a Fundação Cultural de Lages (FCL), a retirada de toda a decoração deve ser concluída dentro de três ou quatro dias. Nos próximos dias, serão retirados os enfeites do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, das ruas Nereu Ramos, Correia Pinto e Coronel Córdova – todas no Centro, além da Avenida Luis de Camões, no Bairro Coral.

Segundo a tradição cristã, em 6 de janeiro é celebrado o Dia de Reis, pois é considerada a data em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos três Reis Magos. Por isso, popularmente, é neste dia que muitas pessoas costumam desmanchar a decoração natalina em suas casas. “É respeitado o dia 6 porque é uma tradição, por mais que seja somente da Igreja Católica, mas é uma tradição que acontece há anos. E deu na coincidência de cair em uma segunda-feira, na volta do recesso do município. Uniu o útil ao agradável”, comenta o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi.

O material utilizado na decoração que é de propriedade do município, passará por avaliação e revisão e será armazenado em um barracão alugado, que fica localizado na Praça dos Bandeirantes, para que possa ser reutilizado no Natal Felicidade de 2020. Já o material alugado, como o escorregador em forma de Papai Noel, a estrela, o chafariz e a estrutura luminosa que ficava ao lado da Casinha do Papai Noel, serão retirados, também nesta semana, pela empresa proprietária, a Artcidade Decorações Temáticas, de Tijucas.

“O material fica guardado para ser reutilizado no ano que vem. A maior parte do que foi utilizado é de propriedade do município, alugamos poucas coisas de fora. Todo este material é reaproveitado para o ano que vem. A gente tem o cuidado de armazenar com carinho, para que não sofra avaria e no ano que vem esteja em perfeitas condições para reutilização.”

Em 2019, o Natal Felicidade aconteceu de 7 a 22 de dezembro e diversos artistas locais e regionais passaram pelo palco montado no Calçadão da Praça João Costa. Na abertura, com a chegada do Papai Noel, aconteceu o espetáculo teatral “Em Busca da Fábrica Encantada de Natal”, do Grupo Circo de Palco. O encerramento trouxe a Lages os músicos da Família Lima.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com